Home » Enem » Enem 2013: Novas Regras de Redação, Data da Prova

Enem 2013: Novas Regras de Redação, Data da Prova

Confira todas as novidades e informações sobre o Enem 2013. Veja o período para inscrição, data da prova e novas regras para a correção da redação logo abaixo.

Data da prova Enem 2013

O Enem 2013 contará com novas regras para a correção da redação, estas serão bem semelhantes com as de 2012. Para ficar por dentro de todas as novidades, datas, dicas e regras do Enem, basta continuar lendo essa matéria onde foram selecionadas tudo o que precisará saber sobre o assunto, confiram:

O Exame Nacional do Ensino Médio abrirá as suas inscrição nesta segunda-feira (13) e a mesma irá até o dia 27 de maio. Neste ano, o preço da taxa de inscrição é de 35 reais, no caso de alunos de baixa renda e da rede pública estes estarão isentos do valor da taxa, podendo declarar carência.

Para o ano de 2013 a prova seguirá o formato dos anos anteriores, com dois dias de prova, com 180 questões e uma proposta de redação. O conteúdo da prova abrangerá os principais conhecimentos das disciplinas do Ensino Médio. A data da prova do Enem 2013 também já foi definida. Segundo o  Ministério da Educação, elas acontecerão em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de outubro.

O Enem é uma prova muito importante no país. A nota é usada nos vestibulares das principais universidades e até funciona como critério único para ingresso no ensino superior. Em instituições particulares, o desempenho no Enem ajuda a conquistar bolsas de estudos.

Novas regras redação Enem 2013

Novas Regras Enem 2013

Novas Regras de Correção Redação do Enem:

• Redações que apresentarem qualquer tipo de deboche, como uma redação do ano passado que conteve uma receita de miojo, serão anuladas;

• O valor pago ao corretor por redação corrigida vai aumentar, passando de R$ 2,35 para R$ 3,00;

• A redação que possuir trechos desconectados do tema proposto receberá nota zero;

Dicas para ir bem na redação do Enem 2013:• Entre as cinco competências exigidas no Enem uma que será bem rígida será a do domínio da norma padrão da língua escrita. Para que o candidato consiga obter a nota máxima terá que ter poucos erros de português (excepcionais) e que não sejam reincidentes. Os desvios gramaticais podem ser prejudiciais na nota final do aluno;

• A banca de corretores poderá dar nota máxima a redações que contiverem desvio gramatical, desde que apresente uma justificativa plausível;

• O terceiro corretor tem o trabalho de reavaliar as provas de redação. O critério para uma terceira correção será a diferença maior de 100 pontos entre as duas primeiras notas. No ano anterior a tolerância era de 200 pontos.  Com essa nova regra é estimado que 1 em cada 3 redações passe por um terceiro corretor.

Todas as novidades, dicas e informações sobre o Enem 2013 você poderá conferir aqui no TemDicas.com.

About manuelle

Check Also

Como Ir Bem no Enem 2012-2013: Dicas

Para quem deseja ir bem na prova do Enem 2012-2013, vale apena conferir algumas dicas para estudar e o que fazer antes da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *