Home » Datas Comemorativas » Natal » Enfeites de Natal com Material Reciclável: Decoração Natalina com Garrafa Pet

Enfeites de Natal com Material Reciclável: Decoração Natalina com Garrafa Pet

Com a proximidade do Natal surgem novidades em decoração. Confira neste artigo como fazer Enfeites de Natal com Material Reciclável com vídeos passo a passo.

Enfeites de Natal com Material Reciclável
O Natal está se aproximando e a casa já esta ficando toda enfeitada. Mas, o que você acha de fabricar os seus próprios enfeites? E se eles forem com produtos recicláveis? Neste artigo você irá aprender como fazer enfeites natalinos com garrafas pet e material reciclável. Além de ter o prazer do produto ser produzido por você mesmo, eles são ecologicamente corretos, dão um ar todo moderno, diferente e cheio de estilo.

Lembre-se que para fazer qualquer tipo de artesanato é preciso ter força de vontade para aprender, independente do tempo que demore, persistir com dedicação (pois somente assim irá se aperfeiçoar) e o mais importante, deixar a imaginação fluir.

Leia Também:

Decoração de Natal com enfeites comestiveis

Decoração de Natal, guirlanda, enfeites para porta

Como fazer Enfeites de Natal com Material Reciclável

Nesta matéria iremos ensinar como fazer passo a passo uma linda guirlanda. Primeiramente vamos aos materiais que serão necessários:
-40 garrafas pet de 2 litros ou 600 ml;
-Tinta verde;
-Arame fino;
-Mangueira de aproximadamente 1 metro.

Para fazer o festão da guirlanda você utilizará três garrafas: corte-as ao meio com estilete ou tesoura (somente a parte superior da garrafa será utilizada), depois, corte-a em quatro partes e deixe as bordas arredondadas; deixe uma com bico e duas sem. Com uma chama, o festão irá tomando a forma da guirlanda. Mas lembre-se de ser rápido para que a peça não queime.

Chegou à hora da junção: com ajuda do arame, faça dois furinhos e una os festões. Depois disso, tire o bico da garrafa e fure-o atravessando-a. Pinte as peças com a tinta verde. Depois de secas, elas devem ser agrupadas, uma a uma, com o auxílio do arame. Para finalizar, enrole o festão na mangueira e dê a forma desejada.

A garrafa pet é um objeto muito fácil de se manusear, portanto é possível fazer inúmeras peças muito divertidas que dão um visual incrível. Podem-se fazer estrelas gigantes, flores, árvores, bolas ou anjos para colocar em seu jardim ou parte externa da casa. Além de enfeites menores que servirão para decorar a sua árvore ou o interior do seu lar. Logo abaixo, confira algumas imagens de enfeites de natal com garrafa pete material reciclável:


About manuelle

3 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.