Home » Saúde & Bem Estar » Exercícios Para Mulheres Grávidas

Exercícios Para Mulheres Grávidas

Cuidar da saúde é muito importante. Para uma mulher que está grávida então é primordial. Então, conheça neste artigo alguns exercícios que auxiliam a manter o bebê com uma boa saúde.

Exercícios físicos Para gestantes com bola

Ao receber a notícia que está grávida, uma mulher deve tomar muitas precauções para que o seu bebê possa crescer e se desenvolver da melhor maneira possível. Ter uma dieta equilibrada é fundamental, entretanto, os exercícios físicos para gestantes recomendados pelos médicos são muito benéficos para a saúde da criança.

Quando a mulher fica grávida, a sua postura é modificada, devido à inclinação anterior do quadril, causada pelo aumento do útero durante a gestação. Com os exercícios, a musculatura das costas, peito, ombros e glúteo será fortalecida, melhorando assim a postura.

Quando se faz algum tipo de exercício físico à circulação melhora, e, dessa forma os inchaços e as câimbras nas pernas diminuem. Além de que as dores do parto são menos dolorosas e a recuperação pós-parto é excelente.

Exercícios físicos Para Mulheres Gravidas

Exercícios para Grávidas

Lembre-se de que se você deseja fazer algum tipo de exercício físico durante a gravidez é muito importante procurar a ajuda de um profissional qualificado, como um fisioterapeuta ou educador físico, pois somente eles poderão te oferecer o suporte necessário.

– Vasocapilares: este tipo de exercício é excelente para hipertensão, prevenção do inchaço, varizes e hemorróidas, já que estimula a circulação sanguínea. Para fazê-lo a mulher deve ficar deitada com as pernas e braços para cima, movimento os mesmos.

– Cócoras: como este exercício ajuda a mulher a controlar a musculatura da pelve, auxilia na hora do porto, no deslizamento do bebê, uma vez que ela saberá relaxar os músculos. Com os joelhos flexionados, faça movimentos de contração e relaxamento da pelve.

– Alongamento: com o passar dos meses, a barriga vai ficando mais pesada, o que pode deixar a futura mamãe com dores nas costas. Para auxiliá-la este movimento é muito bom; basta sentar, afastar as pernas lateralmente e alongar para os lados e para frente.

Além destes exercícios, o Pilates, as caminhadas sem muito esforço, a natação moderada, a esteira e a bicicleta ergométrica e a hidroginástica são muito recomendadas para as futuras mamães. Experimente um pouco de cada tipo de exercício para ver qual você consegue se adaptar melhor, e procure sempre um médico, ele sem dúvida indicará o melhor exercício para você.

É válido ressaltar ainda que conforme os meses vão se passando realizar determinadas atividades passa a ser ainda mais difícil, então, faça somente aquilo que conseguir.

Exercícios físicos Para gestantes

About Jessica Pucci

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *