Home » Boa forma » Exercícios para o Braço Ficar Forte e Durinho, como Fazer

Exercícios para o Braço Ficar Forte e Durinho, como Fazer

 

Tanto para homens como para mulheres, os braços e ombros são as regiões do corpo que mais tempo ficam a mostra, este é um motivo a mais para que os músculos dos braços, como bíceps, tríceps sejam sempre exercitados para que fiquem durinhos e torneados, desta forma evitando a flacidez nesta região.

Para muitas mulheres este chega a ser motivo para que elas deixem de usar seus vestidos cavados, vestidos de alças ou tomara-que-caia, pois na maioria dos casos estas mulheres não se exercitam o que faz com os músculos principalmente dos braços fiquem flácidos, e ao levantar o braço e fazer um tchau já se percebe que os músculos estão flácidos e balançando como gelatina. “faça o teste e comprove”.

Se você fez e percebeu que seus músculos estão flácidos, não se preocupe, pois está é uma situação que pode ser revertida, mas para isto você precisará seguir algumas dicas que irão deixar seus braços fortes lindos e durinhos, acabando de vez com a flacidez. Assim você poderá novamente usar todos os tipos de blusinhas ou vestidos com mangas e o melhor de tudo, sem precisar controlar seus movimentos, afinal de contas você estará com tudo encima.

Nós do TemDicas estaremos disponibilizando aqui alguns exercícios simples, fáceis de fazer podendo ser realizados até mesmo em casa! Como dissemos, exercícios simples mais de grande eficácia e que irão fazer com que você finalmente seja aprovada no teste do tchauzinho! Sem contar que a pratica de  exercícios regularmente ajudam a aliviar inúmeras dores como no pescoço, costas, no corpo todo em geral o que contribui e muito para uma vida mais saudável e feliz.

 

Primeiramente antes de iniciarmos os exercícios, é recomendado fazer uma série de alongamentos, evitando que você sofra alguma lesão durante os exercícios.

Neste exercício você deve estar sentada e com a utilização dos pesos fazer os movimentos acima descritos. Caso esteja fazendo o exercício em casa você pode substituir os pesos por uma garrafa Pet com água ou areia, caixinhas longa vida, ou até mesmo saquinhos ou sacolinhas com areia.

 

Este exercício deve ser executado em pé, com as pernas levemente flexionadas e os braços para baixo na frente do corpo, vá dobrando o braço até a altura dos ombros e retornando a posição inicial. Procure fazer os movimentos com os músculos do braço e do abdômen contraídos, pois o resultado será melhor.

 

Neste outro exercício, você deve estar sentada em uma cadeira, sente corretamente na cadeira e encoste as costas atrás, com os pesos nas mãos, flexione os braços até a altura dos ombros e mantenha os alinhados, em seguida levante as mãos para cima como mostra a figura , e retorne a posição inicial por 15 segundos. Procure fazer as 3 séries de 15 segundo cada uma.

 

 

Na mesma posição do exercício anterior, procure deixar os braços retos para cima em seguida flexione as mãos para traz até a altura dos ombros e volte a posição original, repetindo o movimento por 15 vezes. Faça 3 séries, fazendo uma pausa entre cada uma das series em média de 1 ou 2 minutos.

 

 

Ainda na mesma posição afaste as pernas, apóie uma das mãos na perna, com o outro braço estendido para baixo, e com o cotovelo encostado na outra perna, segure o peso e faça movimentos flexionando o braço e retornando a posição original

Este outro exercício também é de extrema importância e irá proporcionar a você braços firmes e torneados, ele deve ser executado com o auxilio de um banco ou uma cadeira. Com ao braços apoiados na cadeira, ao lado dos quadris, desloque seu quadril para a frente e depois abaixe com os braços apoiados na cadeira formando com o braço, um ângulo de 90 graus, em seguida retorne a cadeira se sentando na posição inicial e repita o movimento 3 séries de 3 movimentos.

Vale lembrar que sempre ante e após praticar qualquer tipo de exercícios, é recomendado fazer exercício de alongamento, para que não corra o risco de sofrer uma lesão durante os exercícios.Apenas alguns minutos diários vão resultar em braços torneados e durinhos. Vamos lá!  Os resultados serão surpreendentes.


escrito por Marco Aurélio

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>