Home » Animais » Filhotes de Cães de Pequeno Porte: Raças

Filhotes de Cães de Pequeno Porte: Raças

Filhotes de cães de pequeno porte – Atualmente existe uma infinidade de raças de cães no mercado. Então para você ficar por dentro as raças pequenas leia este artigo que foi preparado para você.

Filhotes de Pequeno Porte shih tzu

Filhotes de Pequeno Porte  – Para você que sempre sonhou em ter um cachorro, porém não sabe qual raça escolher, pois o seu espaço é reduzido, saiba que hoje em dia existem milhares de raças diferentes. Cada uma com a sua especificidade e o seu tamanho. Leia neste artigo um pouco mais sobre os filhotes de porte pequeno.

Os cães de raça pequena, conhecidos como “minis”, são aqueles nos quais não excedem 10 kg. Em sua grande maioria esses tipos de cachorros são considerados de companhia, entretanto, algumas raças também possuem a sua origem de caça, como por exemplo, o Dachsund. Normalmente essas raças vivem dentro de casa e os seus passeios são urbanos.

Filhotes de Pequeno Porte pug

Cães de Raça Pequena

Entre 8 e 10 meses, os cães de raça pequena se desenvolvem muito rapidamente e possuem uma expectativa de via maior do que as raças maiores. Durante os seis primeiros meses de vida, os cachorros pequenos ganham aproximadamente 20 gramas por dia.

O Pug é uma raça de cão que adora ficar no colo e possui um temperamento bem dócil e calmo. É muito difícil ver esta raça latindo à toa. Entretanto assim com o Bulldog Francês o Pug possui algumas dificuldades para respirar.

O Lulu da Pomerania também é conhecido como Spitz Alemão Anão possuindo uma personalidade bem calma e gentil. A sua pelagem é espessa, porém não exige tosa, mas lembre-se de escovar os seus pêlos todos os dias.

O Chiuaua é a menor raça de cão que se conhece até hoje. O Schnauzer Miniatura é muito brincalhão e curioso; ele costuma ser pouco agressivo quando comparado com o resto de sua família. O Poodle Toy é considerado um cãozinho de madame, o famoso “pom-pom”, porém ele é fabuloso, muito carinhoso e alegre.

O Boston Terrier é extremamente companheiro, e é muito indicado para famílias. Ele não necessita de grandes cuidados com os pêlos, basta dar uma pequena escovação para retirar os pêlos em excesso. Lembre-se somente de não deixar objetos pela casa, pois ele tem uma enorme capacidade de destruir o que vê pela frente.

Fotos de Filhotes de Raças Pequenas

Abaixo selecionamos algumas fotos de cães de raça pequena, confiram:

About Jessica Pucci

Check Also

Doença do Carrapato em Cães: Sintomas e Tratamentos

A saúde do seu animalzinho é algo importantíssimo, por este motivo é preciso estar atento a todos os detalhes principalmente ver o comportamento do mesmo. Nesta matéria iremos falar um pouco mais sobre a doença do Carrapato em Cães, confira maiores informações e saiba quais os sintomas e tratamentos para este problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *