Home » Animais » Filhotes de Yorkshire: Comportamento, Preço e Fotos

Filhotes de Yorkshire: Comportamento, Preço e Fotos

Filhotes de Yorkshire – Ter um animalzinho de estimação é muito gostoso pois ele acaba animando a casa inteira. Veja um pouco mais sobre o comportamento dos filhotes de Yorkshire.

Filhotes de Yorkshire macho

Filhotes de Yorkshire – Se você está pesquisando raças de filhotes de cachorro para comprar, mas ainda está em dúvida em qual escolher, veja aqui neste artigo algumas características, bem como o preço de um Yorkshire. Vale apena antes de adquirir um animal de estimação conhecer um pouco mais sobre o seu comportamento. Vejam.

Comportamento e Preço de Filhotes de Yorkshire

O Yorkshire é uma raça que se caracteriza por ser bastante ativa, gostar muito de ficar ao lado do dono, e, portanto, ficar longos períodos sem companhia é a morte para esse animalzinho. Por ser extremamente amoroso e divertido, convive muito bem com crianças, entretanto, com outros cães não costuma ser tão simpático, devido à disputa de território. Qualquer ruído é motivo para que este cãozinho já faça o maior barulho, por isso, ele pode ser utilizado como cão de alarme.

O livro “A Inteligência dos Cães” classificou o Yorkshire como o 27ª na colocação entre os cães mais inteligentes e em 1º lugar entre os Terriers. Sendo assim, ele é consegue facilmente ser educado, como por exemplo, saber o local onde faz as suas necessidades fisiológicas.

Filhotes de Yorkshire fêmea

 

Leia também:

Filhotes de Shih Tzu: Comportamento e Preço

Os cachorros da raça Yorkshire possuem uma pelagem muito bonita; sendo que quando nascem são totalmente pretos com algumas “mechas” douradas puxadas para o marrom. Após um ano e meio é que os seus pelos ficam com uma cor definitiva.

Como esses cãezinhos são bem pequenos, eles só podem ser comprados após 12 semanas de vida, nunca antes da 10ª semana, pois podem contrair doenças ou serem traumatizados por qualquer meio externo.

Quando os filhotinhos adquirem 3 meses de idade, as suas orelhas já devem estar na posição correta, ou seja, “empinadinhas”; porém caso elas não estejam dessa forma, não tem problema nenhum, pois, só se trata de uma questão estética.

Existem duas tonalidades de pelagens: o azul-aço escuro, que não é nada mais que um cinza brilhante. Ele se aproxima de um preto, porém com tendências azuladas. E o preto e canela, na qual o manto é preto, mas a cabecinha e as patinhas são mais puxadas para o “loiro”.

Esses filhotinhos são muito requisitados, portanto o seu preço é meio salgado. Em média, você encontrará uma fêmea da raça Yorkshire por aproximadamente R$ 2.000,00 enquanto o macho por R$ 1.200,00.

About Jessica Pucci

Check Also

Doença do Carrapato em Cães: Sintomas e Tratamentos

A saúde do seu animalzinho é algo importantíssimo, por este motivo é preciso estar atento a todos os detalhes principalmente ver o comportamento do mesmo. Nesta matéria iremos falar um pouco mais sobre a doença do Carrapato em Cães, confira maiores informações e saiba quais os sintomas e tratamentos para este problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *