Home » Datas Comemorativas » Lembrancinhas para Dia das Mães: Como fazer, Dicas

Lembrancinhas para Dia das Mães: Como fazer, Dicas

Aprenda passo a passo como fazer lindas lembrancinhas para dia das mães, vejam algumas dicas especiais para presentear essa grande mulher sem prejudicar o seu orçamento.


Lembrancinhas para Dia das Mães – O dia das mães é uma data muito especial. Nela,  queremos muito demonstrar todo nosso amor pela pessoa que nos deu a vida. Mas, muitas vezes encontramos o orçamento um tanto quanto apertado e não sabemos como agradar a mamãe sem gastar muito. Se este é o seu caso, temos a solução perfeita para você: lembrancinhas artesanais baratas e super fáceis de fazer, aprenda o passo a passo:

Lembrancinhas para Dia das Mães Passo a Passo


Móbile Fotográfico

Materiais:
4 Fotos com a mãe de tamanhos diferentes ( uma grande, uma média, uma um pouco menor e uma pequena)
Barbante colorido (rosa, vermelho ou lilás)
Tinta relevo vermelha
E.v.a. Rosa claro
Tesoura
Cola Branca

Modo de fazer:
Pegue 50 cm do barbante vermelho e bem na ponta superior faça um pequeno anel dobrando e fazendo um nó, essa será a parte em que você pedurará o móbile. Faça um coração grande de e.v.a. e recorte. Cole nele a maior foto, se preferir você pode até recortar a foto em formato de coração (menor que o e.v.a.).

Pegue a tinta relevo vermelha e contorne a foto colada no coração alternando pingo e traço, pingo e traço sucessivamente. Corte três outros formatos de e.v.a. da sua escolha para colar o restante das fotos você pode fazer estrelas, corações menores, círculos, retângulos e etc. Você também pode recortar a foto no formato do e.v.a. como anteriormente. Passe a cola branca atrás de cada e.v.a. e cole as fotos no barbante, deixe secar bem e está pronto.

Leia também: Presentes Criativos para Dia das Mães


Viu como é fácil? Aprenda agora a fazer um vasinho de flores artificiais porta recados ou fotos.
Porta – recados
Materiais:
Fio de metal (alumínio)
Alicate de ponta
Vasinho de cerâmica
Flor artificial
Areia colorida
Cola Branca

Modo de fazer:
Pegue o alicate e enrole o fio de metal de forma bem apertada. Gire o alicate de modo que o fio de alumínio fique em formato de espiral achatado sobrando uma ponta. Encha o vasinho com a areia colorida. Cole com a cola branca o fio de metal atrás da flor.

Coloque a flor dentro do vasinho e pegue as fotos ou papéis de recado colocando-as presas pelo “miolo” do arame e está pronto. Como você pode fazer e simples e fácil fazer uma linda lembrancinha para dia das mães.
Muito fácil, não é? Agora confira lojas com artigos especiais para artesanato:
http://www.casadaarte.com.br/
http://www.portaldeartesanato.com.br/

Com essas dicas você poderá presentear sua mãe de uma forma muito bonita e que a agradará não só pela intenção, mas por você ter feito manualmente o presente. Não deixe de escrever um cartão, toda mãe adora receber cartões dos filhos, bom dia das mães.

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.