Artigos Recentes
Home » Arte & Artesanato » Lembrancinhas para Dia das Mães em Eva e Biscuit: Como Fazer

Lembrancinhas para Dia das Mães em Eva e Biscuit: Como Fazer

Aprenda passo a passo como fazer lembrancinhas para dia das mães em E.V.A e biscuit. Confiram algumas dicas, fotos e vídeos para fazer uma linda lembrancinha gastando pouco.


O dia das mães é uma das datas mais importantes do ano. E como presentear a pessoa mais importante da nossa vida da forma mais especial? Nada mais especial que um presente artesanal. Se você está em busca de algo simples de fazer porém útil e bonito, este artigo é para você, saiba mais como preparar uma lembrancinha de dia das mães com biscuit e EVA.

O biscuit é um material que muitas pessoas tem dúvida de como trabalhar. Ele pode ter duas opções para usar, a primeira é comprar biscuit branco e anilina de várias cores, tingindo de acordo com a necessidade. A outra é comprar diferentes cores e ir utilizando conforme a necessidade.

Outra pergunta frequente é de como conservar a massa para que ela não seque, procure manter cada cor em separado em potes totalmente vedados, o contato com o ar resseca a massa com o tempo. Para colar cada pedacinho de biscuit no outro você pode utilizar a cola especial vendida em lojas de artesanato ou simplesmente a cola branca que dá o mesmo efeito. Procure kits de ferramentinhas para biscuit, eles podem te ajudar a começar a modelar.

No caso do E.v.a. a preocupação é com moldes, recortes e fixação. Primeiramente busque moldes simples se você nunca trabalhou com o material, para treinar. Passe o molde para o e.v.a. utilizando papel vegetal e lápis grafite e posteriormente utilize uma tesoura para recortar.

Para a fixação do e.v.a. procure em papelarias e lojas de artesanato as colas especiais para e.v.a. Uma coisa legal sobre esse material é a flexibilidade que dá opções diferentes de utilização dobrando-o e etc., além disso há espessuras diferentes que também dão oportunidade de criar e recriar, aposte nos novos modelos de e.v.a. com várias cores juntas, glitter, lantejoulas e etc.

Leia também: Lembrancinhas Especiais para Dia das Mães Passo a Passo

Confira um passo a passo de lembrança de EVA e bicuit simples:
Marcador de livro
Materiais:
E.v.a. vermelho, amarelo, verde e azul com glitter;
Tesoura de picotar
Cola para e.v.a.
Tesoura (tradicional)
Régua de vinte centímetros
Lápis grafite

Modo de fazer:
Pegue o EVA azul com glitter e contorne a régua nele com o grafite e recorte com a tesoura de picotar. Em seguida, pegue moldes simples de flores e corte com a tesoura normal flores vermelhas uma grande uma média e uma pequena. Corte pequenos círculos amarelos e cole-os para fazer o miolo. Pegue a “fita” azul e disponha as flores de maneira harmônica, da forma que mais te agradar, posteriormente cole-as. Prontinho.

Viu como é fácil? Agora aprenda a fazer um vidrinho para sua mamãe guardar balas, docinhos e etc:

Vidrinho de balas
Material:
Biscuit rosa claro, azul anil, vermelho, branco, preto, amarelo e marrom
Cola branca
Vidro com tampa de rosquear de metal
Rolinho para abrir massa de biscuit
Cortador de biscuit de metal, plástico ou acrílico

Modo de fazer:
Abra um pedaço de massa cor de rosa de modo que cubra a tampa do vidro e sobre um pouco nas laterais. Tente cortar ao redor de forma uniforme e se quiser dê leves apertadinhas alternadas fazendo “pinças” com os dedos para criar um movimento como um babadinho. Corte uma fitinha fina de massa azul e coloque em volta da tampinha finalizando com um lacinho modelado. Para finalizar, faça pequenas balinhas e barrinhas de chocolate para colar na tampa com a cola branca.

Muito fácil, agora encontre os melhores preços nas lojas de artesanato:
Casa da Arte: http://www.casadaarte.com.br/
A cada do artista: http://www.acasadoartista.com.br/
Com essas dicas sua mãe ficará satisfeita e feliz, lembre-se que um cartão de dias das mães com ou sem presente é sempre bem vindo. Bom dia das mães.

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>