Home » Saúde & Bem Estar » Manchas no Rosto de Gravidez, Como Tirar

Manchas no Rosto de Gravidez, Como Tirar

Aprenda diferentes receitas caseiras para tirar manchas de gravidez no rosto, vejam todas elas logo abaixo.

Manchas no Rosto de Gravidez

Quando uma mulher fica grávida é só alegria, afinal a família estará crescendo. Porém durante este período o corpo feminino sofre muitas alterações hormonais e metabólicas para poder manter o bebê saudável. Umas das principais mudanças que ocorrem e acabam sendo perceptíveis é o aumento da produção de progesterona, que resulta em alterações pigmentares, as famosas manchas no rosto. Mas, saiba que com algumas dicas simples é possível amenizar esta situação.

Hoje em dia, cerca de 75% das mulheres grávidas percebem algum tipo de modificação na pigmentação ou de seu rosto, do mamilo ou na linha do umbigo, porém, isto não é uma regra, já que cada organismo reage de uma forma diferente.

Manchas no Rosto de Gravidez

MÁSCARAS CASEIRAS PARA TIRAR AS MANCHAS

Para tentar amenizar essas manchas que aparecem no rosto, uma dica bem interessante é fazer máscaras caseiras, a base de ingredientes naturais, afinal a futura mamãe não pode se expor a nada que seja químico.

Caso sua pele sempre tenha sido meio oleosa e com um pouco de acne, a melhor opção para você é misturar meio pepino fatiado com meia colher de amido de milho. Coloque esses ingredientes no liquidificador e bata até virar uma pasta. Permaneça com a mistura por aproximadamente 10 minutos. Lave com água corrente.

Para que a pele fique saudável e com um aspecto bonito é bom que as células estejam sempre se renovando. Dessa forma é possível darmos uma auxiliada neste processo.Basta juntar duas colheres de aveia com meia de mel. Vá passando no rosto fazendo movimentos circulares.

Se a sua pele sempre foi mais seca antes da gravidez, a melhor máscara caseira para você é essa: amasse uma banana e misture com uma colher de mel até virar uma pasta. Permaneça com a mistura por mais ou menos dez minutos.

Esta última máscara é a principal para as gestantes que desejam deixar a pele uniforme. Misture bem 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces, 1 colher de sopa de mel, ½ xícara de chá de alecrim bem forte e argila (para dar consistência). Deixe agir no rosto por mais ou menos 10 minutos. Enxágue bem com água corrente.

CONSULTA AO DERMATOLOGISTA

Aqui neste artigo foram dadas algumas dicas de máscaras caseiras para manchas, elas podem ser feitas para amenizar este problema causado pela gravidez, porém é sempre muito importante procurar um profissional devidamente qualificado para te orientar da melhor forma possível.

escrito por Jessica Pucci

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>