Home » Beleza » Maquiagem Profissional Passo a Passo

Maquiagem Profissional Passo a Passo

Aprenda passo a passo a fazer maquiagem profissional. Vejam algumas dicas para que você possa ter um efeito de maquiagem feita por um profissional, porém sem sair de casa, siga as dicas que serão dadas neste artigo.

Maquiagem profissional

Para se sentirem bonitas as mulheres utilizam uma série de produtos cosméticos; isso sem contar na famosa maquiagem. Entretanto saber se maquiar de forma correta não é uma tarefa tão simples assim. Dessa forma, pensando na sua beleza o Têm Dicas vai te ensinar passo a passo como fazer uma maquiagem profissional sem ter que sair de casa.

Leia também: Maquiagem Preta e Dourada Passo a Passo

Maquiagem Profissional

Antes de começar a fazer a sua maquiagem é recomendado que passe água fria em todo o rosto. Já que a temperatura baixa faz com que os poros se fechem e que a maquiagem fique retida por mais tempo no rosto.

Para as mulheres possuem marcas os espinhas no rosto o mais indicado é começar com um corretivo que tenha um tom mais claro que a pele. Vá em cima de cada pequena imperfeição e cubra-a delicadamente. Como o objetivo da base líquida é que a pele fique igual, este será o próximo passo. Aplique-a com o auxílio de uma esponjinha. Para que não fique brilhante, finalize passando pó compacto com um pincel bem gordo.

Lembre-se que é preciso tomar bastante cuidado com o exagero na base. A mesma não pode ficar artificial. Portanto é preciso evitar ao máximo que camadas grossas sejam criadas.

Para que se tenha maior firmeza ao passar o lápis, puxe os olhos como se fosse uma oriental. Isso deixará o risco mais firme e contínuo. A maioria das mulheres, acredita que o correto é passar o lápis preto em toda a extensão dos olhos, quando o correto é aplicar na região final, ou seja, próximo do nariz outra cor, como o pérola, branco, prata ou até mesmo azul, rosa entre outras cores.

Com as sombras é possível brincar e criar muitos efeitos diferentes. Porém uma regra que nunca muda é que na pálpebra superior próximo ao nariz deve-se utilizar tons claros, enquanto na região externa, tons mais escuros. O resultado final deve ser um degradê. Durante o dia prefira as tonalidades mais claras e sem nenhum tipo de brilho, porém à noite as coisas invertem.

A máscara de cílios deve ser cuidadosamente passada para que não estrague todo o restante de sua maquiagem. Para dar maior efeito, passe uma primeira camada e deixe secar. Após seca aplique a segunda mão para que os seus cílios fiquem perfeitos.

Maquiagem profissional

About Jessica Pucci

Check Also

Mechas em morenas

Cabelos com Mechas, Tendências e Fotos

Os cabelos com mechas fazem grande sucesso entre as mulheres, tanto loiras como morenas. Fique por dentro das principais tendências e vejam algumas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *