Home » Beleza » Máscara Caseira para Cabelos Secos e Sem Brilho

Máscara Caseira para Cabelos Secos e Sem Brilho

Ter cabelos bonitos e saudáveis requer muitos cuidados e algo que é fundamental é a hidratação. Para você que não tem tempo ou dinheiro para ir semanalmente ao cabeleireiro, não deixe de conferir abaixo diferentes máscara caseira para os cabelos.

  Máscara Caseira para Cabelos Secos e Sem Brilho

Existem momentos em sua vida em que seus cabelos ficam secos e quebradiços. Isso é normal, afinal eles acabam sofrendo muitos danos diariamente, como, por exemplo, a exposição aos raios ultra-violeta e o vento. Mas estes problemas podem ser facilmente solucionados com a utilização de máscaras caseiras.

Os cabeleireiros disponibilizam uma série de tratamentos específicos para cabelos secos e sem brilho. Porém, amiúde, eles são muito caros e, portanto não são acessíveis a uma grande parcela da população. Dessa forma, as caseiras podem te oferecer um efeito muito semelhante, entretanto sem muito gasto.
Para a primeira máscara você irá precisar de:

– 3 embalagens vazias de shampoo de 500 ml;
– 700 ml de água mineral;
– 15 gotas de Arovit® (encontrado facilmente em qualquer farmácia);
– 4 folhas de confrei;
– 4 colheres de sopa de miolo de babosa (retire a casca e utilize somente a parte mole);
– 500 ml de shampoo de sua preferência.

Para a preparação desta máscara você deverá colocar o shampoo em uma tigela e reservar. No liquidificador bata as folhas de confrei, a água e a babosa. Coe esta mistura e junte ao shampoo. Coloque as gotas de Arovit e misture bem. Após isso, basta distribuir nas três embalagens e deixar descansar por 12 horas. Esta máscara deve ser utilizada como um shampoo.

Para a segunda máscara você irá precisar de:
– uma gema de ovo;
– 2 colheres de mel de aveia;
– meio abacate maduro.

Para que a máscara seja preparada você irá precisar amassar bem o abacate. Vá acrescentando aos poucos a gema e o mel, sempre misturando bastante. A aplicação deverá ser feita em todo o cabelo massageando bastante os fios. Para que haja uma maior absorção, coloque uma máscara de alumínio e deixe a mistura agir por aproximadamente 30 minutos. Após este tempo, enxágue em água corrente, preferencialmente fria.

Existe uma série de máscaras caseiras destinadas a dar mais brilho e maciez ao cabelo, porém aqui foram selecionadas apenas as duas que garantem ter maiores efeitos. Porém lembre-se de que não é de uma hora para a outra que o aspecto de seu cabelo irá mudar, é necessário aplicar a cada 10 ou 15 dias os cremes que foram apresentados!

About Jessica Pucci

Check Also

Mechas em morenas

Cabelos com Mechas, Tendências e Fotos

Os cabelos com mechas fazem grande sucesso entre as mulheres, tanto loiras como morenas. Fique por dentro das principais tendências e vejam algumas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *