Home » Casa & Construção » Minha Casa Minha Vida, Como Participar

Minha Casa Minha Vida, Como Participar

Se você estava pensando em participar do programa Minha Casa Minha Vida, porém não possuía informações suficientes para ingressar, confira este artigo que lhe falará tudo.

minha-casa-minha-vida-2.jpg1

O Governo Federal previu em torno da construção de 1 milhão de moradias para famílias que se enquadram no projeto Minha Casa Minha Vida. Caso você possua alguma dúvida para ser esclarecida, leia este artigo que será bastante informativo.

O sonho da maioria dos brasileiros é possuir uma casa própria. Pensando nisso foi que o governo anunciou o programa habitacional conhecido como Minha Casa Minha Vida que disponibiliza casas para famílias que possuem uma renda de até 10 salários mínimos.

Minha Casa Minha Vida

COMO FUNCIONA
O Programa Minha Casa Minha Vida possui imóveis que possuem um valor máximo de até R$ 130.000,00 em uma faixa de renda de até seis salários mínimos; entretanto esses valores são modificáveis dependendo da região e do salário do inscrito. Vale ressaltar que uma das regras é de que as famílias que optarem por este financiamento, o mesmo não poderá comprometer mais do que 10% da renda, sendo que o pagamento poderá ser feito em no máximo dez anos.

minha-casa-minha-vida-2

PÚBLICO ALVO
Como todo tipo de programa, não é qualquer pessoa que pode se enquadrar. Dessa forma é traçado um perfil. No caso do Minha Casa Minha Vida, poderão ser inscritas:

1. Famílias que possuam como fonte de renda até 3 salários mínimos: subsídio integral com isenção do seguro;
2. Famílias que possuam como fonte de renda de 3 a 6 salários mínimos: aumento do subsídio parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidos;
3. Famílias que possuam como fonte de renda de 6 a 10 salários mínimos: estímulo à compra com redução dos custos do seguro e aceso ao Fundo Garantidor;

COMO PARTICIPAR
O Programa Minha Casa Minha Vida é um financiamento do mercado imobiliário a fim de produzir habitação popular para famílias que possuam entre 3 a 10 salários mínimos. As responsáveis pelo cadastro são as prefeituras juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF). Através do site da caixa é possível fazer uma simulação preenchendo apenas algumas informações. No mesmo endereço eletrônico é feito um pré-cadastro para que possa aderir ao programa.

About Jessica Pucci

Check Also

Cálculo de Férias Proporcionais Como Fazer

Todos os trabalhadores esperam as férias tão queridas; entretanto os empregadores às vezes se sentem meio inseguros ao calcular as férias proporcionais; confira algumas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *