Home » Casa & Construção » Modelos de Portas de Correr: Preço, Fotos e onde Comprar

Modelos de Portas de Correr: Preço, Fotos e onde Comprar


Modelos de Portas de Correr

As portas são essenciais em qualquer lugar que se vá. Elas servem para entrarmos, sairmos, passarmos de um local a outro e dividir cômodos ou espaços. As portas de correr facilitam muito a ideia de passagem, afinal com elas não necessita-se de uma maçaneta. Saiba um pouco mais sobre esse item.

Primeiramente vamos falar dos modelos:

As portas de correr geralmente são feitas de madeira, alumínio, ferro, ou vidro. Aconselha-se sempre a escolher trilhos de alumínio, por dura muito mais tempo, ser resistente, mais barato e não enferruja com facilidade.

Portas de madeira exclusivamente são mais indicadas para a entrada da casa, ou passagem para sala de estar. Nas passagens para quartos, prefira colocar aquelas que possuem pequenos adereços como janelinhas de vidro, assim dá maior visibilidade para o ambiente o qual se irá entrar, além de permitir maior luminosidade no cômodo.

As portas de alumínio, geralmente são as mais preferidas como portões de residências, ou acessos para quintais, lavanderias e etc. Esse tipo de porta é variado, você pode encontrar desde alumínio com pequenas fendas em forma de grade, como com janelas de vidro. Se for utilizar como portão de frente, não coloque vidro, pois como tem contato direto com a rua está mais suscetível à acidentes.

Leia também:

Portas de madeira maciça, onde comprar

Como Pintar Porta de Madeira

Como Tratar Portas e Janelas de Madeira

Modelos de Portas de Correr
A praticidade oferecida por esse item é incomparável. Basta um pequeno empurrão e ela se move e com uma tranca ou mesmo um cadeado, ela fica segura. Uma dica legal é combinar a cor da porta com a cor do ambiente onde ela se localiza. Por exemplo, uma casa toda branca fica bem com uma porta de correr branca, mas se você preferir utilizar a madeira crua o efeito é de um lugar muito moderno.

As portas-duplas são aquelas de duas metades que se completam. Versáteis elas permitem que você deixe uma metade aberta e outra fechada, isso além de mudar o visual do ambiente pode fazer com que você traga mais luz para dentro do cômodo.

O orçamento médio da peça depende do tipo de negociação que você preferir. Se for específica com marceneiro, depende da área e materiais utilizados, além da mão-de-obra. Se você for comprar em lojas especializadas, a faixa de preço é a partir de R$ 400,00.

Os trilhos desse tipo de porta devem ser cuidados. Apesar de resistentes, pois são preparados para isso, eles precisam ser lubrificados por vezes, com o produto correto é claro.
Confira links de lojas especializadas em portas e materiais:
http://www.eclisse.com.br/
http://www.pauliceiamadeiras.com.br/


Com essas dicas você trará um visual moderno e prático para sua casa. Não deixe de pesquisar preços em lojas especializadas em materiais da sua região. Lembre-se preço baixo e qualidade devem ser somados quando a intenção é economizar.

 

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>