Home » Saúde & Bem Estar » Nervo Ciático Inflamado, Tratamento

Nervo Ciático Inflamado, Tratamento

Nervo ciático inflamado

Algumas pessoas nem sabem o que é o nervo ciático, e outras, através dos mitos populares se apoderam em dizer que dor no mesmo significa que é coisa de velho. Entretanto, a dor neste nervo pode estar presente em qualquer faixa etária, desde os mais jovens até os mais idosos. Dessa forma, conheça alguns métodos de tratamento.

A postura incorreta, prática de exercícios físicos sem orientação adequada e sem aquecimento prévio, entre outros hábitos de vida acabam influenciando para a inflamação deste nervo tão importante para a nossa locomoção, que acaba se manifestando em forma de dor na perna que vai subindo para a região lombar. As famosas hérnias de disco e bico de papagaio também podem ser fatores importante para agravar a inflamação do nervo, já que a sua causa é a compressão da raiz do mesmo na espinha lombar.

Nervo ciático inflamado

SINTOMAS

Como saber se o seu nervo ciático está inflamado? É possível ter uma prévia devido a alguns sintomas característicos deste processo, como por exemplo, dores na região lombar da coluna (parte mais baixa), nos glúteos até o pé, do lado posterior da coxa. Esta dor pode se concentrar em alguns locais mais específicos ou em áreas maiores.

Esta dor pode se apresentar em forma de pontadas, queimação ou até mesmo formigamento do local. A intensidade varia, sendo que vai e volta em espaços ao longo do dia. Na maioria dos casos ela atinge somente um lado, sendo bastante dolorida, podendo impedir a locomoção.

tratamento para nervo ciático inflamado

TRATAMENTO PARA NERVO CIÁTICO INFLAMADO

Levando em consideração que o nervo ciático inflama quando o mesmo é comprimido, é necessário descomprimi-lo. Assim, no começo do tratamento, será necessário a utilização de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos para diminuir o edema em volta da raiz do nervo e diminuir a dor. O repouso é essencial no começo, e após alguns dias a fisioterapia acompanhada do pilates e alongamento serão importantíssimos para uma recuperação eficaz.

A acupuntura é forte aliada para este tipo de tratamento, pois além de tirar o paciente do quadro agudo previne outras crises. Entretanto é muito importante que o paciente fique ciente de que as terapias indicadas para a “resolução” do problema são mais demoradas e possuem um resultado duradouro, porém de longo prazo.

tratamento para nervo ciático inflamado na gravidez

NERVO CIÁTICO INFLAMADO NA GRAVIDEZ

O nervo ciático inflamado na gravidez é um problema muito comum, isso porque o nervo vai desde a base da coluna até os tornozelos, passando pelo útero, onde está presente o feto o que acaba causando uma pressão excessiva favorecendo a inflamação no nervo ciático.

O ganho de peso excessivo que acontece durante a gradivez é um dos causadores do nervo ciático inflamado, já que a mulher grávida está sob condições mais delicadas de saúde necessitando assim de acompanhamento médico nutricionista para regulamentar a alimentação a fim de evitar problemas como o nervo ciático inflamado. Levantar pesos em excersso também contribuem para a inflamação deste nervo.

Lembre-se que para todos os tratamentos do nervo ciático inflamado é preciso acompanhamento médico.

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>