Artigos Recentes
Home » Carros » Novo Fiat Uno 2014: Preço, Fotos

Novo Fiat Uno 2014: Preço, Fotos

Fiat Uno 2014 – A Fiat se surpreendeu quando remodelou o Uno em 2010. Veja agora, os detalhes, as modificações e o preço para este modelo da versão 2014.

Novo Fiat Uno 2014

Novidades Fiat Uno 2014 – A Fiat é uma fabricante de automóveis que já está presente no Brasil desde 1976, quando iniciou suas atividades em Minas Gerais, mais especificamente em Betim. A sua primeira produção em territórios nacionais foi o 147 que ficou conhecido por ser compacto, possuir dimensões reduzidas, porém espaço interno grande. Com a evolução novos modelos foram sendo desenvolvidos, até chegar ao Uno 2014. Dessa forma conheça-o um pouco mais.

Mais ou menos na década de 80 o 147 já não tinha mais o mesmo sucesso, então a Fiat resolveu inovar: trouxe o Uno da Itália. Em 1983 ele foi apresentado na base de lançamento de foguetes de Cabo Canaveral, nos EUA. Dessa forma, o Uno tornou-se o primeiro carro mundial da Fiat.

Suas linhas retas impressionavam, na época, pela modernidade, bem como os seus detalhes curiosos como o limpador de pára-brisa com braço único e as maçanetas embutidas. Assim, apesar do carro projetado pelo italiano Giorgetto Giugiaro ter sido aprovado em 1979, ele só passou a ser produzido em série em 1982, e somente em agosto de 1984 que o Uno começou a ser comercializado e produzido no Brasil.

Inicialmente o Uno não fez muito sucesso, e dividiu muitas opiniões. Entretanto, pouco depois, o automóvel caiu no gosto do brasileiro e acabou sendo aceito pelos mesmos. Suas primeiras versões eram oferecidas com motores de 1.048 cm³ a gasolina, que gerava 52 cavalos de potência, e 1.297 cm³ com 58,2 cavalos a gasolina e 59,7 cavalos no caso da versão a álcool.

Fiat Uno 2014

Fiat Uno 2014

Como já pode perceber anteriormente o Fiat Uno já está no mercado há certo tempo, entretanto, o modelo 2014 vem com muitas novidades. Ele foi apresentado discretamente no salão do automóvel, e ganhou notoriedade devido aos seus equipamentos de série.

Todos os tipos de versões irão começar com um motor 1.0 EVO, sendo que este poderá ser substituído por um 1.4. A série especial virá com rodas de liga leve aro 14” com uma pintura totalmente inovadora, as lanternas terão efeito fumê, as maçanetas e os retrovisores externos possuirão a cor do veículo, os faróis virão com máscara negra, anéis estéticos serão colocados no pára-choque dianteiro e a sigla do Uno com tema Itália, além de badge Itália aplicado na coluna C e spoiler na tampa traseira.

Já o interior do veículo receberá nova moldura central do painel de instrumentos na cor preta brilhante. O tecido do estofado terá uma nova estampa que terá bordados nos bancos dianteiros. Os painéis de porta serão revestidos parcialmente com tecido, enquanto o quadro de instrumentos terá econômetro e conta-giros. Alguns detalhes internos serão na cor cinza e o volante com bi-textura. Como os itens opcionais são bem variados, assim como as versões do Uno, os preços do novo Uno 2014 podem variar bastante, porém, partem de R$ 31.430,00.

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>