Home » Amor » O que fazer Quando o Amor não é Correspondido

O que fazer Quando o Amor não é Correspondido

O amor é um sentimento muito bonito, entretanto ele tem o poder de conseguir machucar muita gente. Saber se ele está sendo ou não correspondido é uma tarefa bem complicada. Confiram dicas do que fazer quando o amor não é correspondido.

Amor não correspondido o que fazer

Não há nada mais triste do que não ser correspondido no amor. Com certeza todas as pessoas já passaram por essa dor. Ao passar do tempo as pessoas vão adquirindo experiência e não caem mais nas mesmas armadilhas, entretanto antes de chegar nessa fase infelizmente já se sofreu bastante.

Quando um amor não é correspondido muitas perguntas ficam norteando e aterrorizando a cabeça das pessoas, como por exemplo, “Por que esse amor não pode ser?”; “ Por que a pessoa que eu tanto amo não me ama?”; “ Será que eu posso fazer alguma coisa para mudar essa situação? Se sim, o que?”. Além desses ainda existem muitos outros questionamentos.

Amor não correspondido

Amor Não Correspondido

Em alguns casos o amor acaba não florescendo por razões concretas e não justificáveis, ou seja, por questões religiosas, de comportamento, familiares, estéticas e uma série de outros pontos de personalidade como quando uma pessoa é mentirosa, ou porque ela bebe muito, é muito arrogante, invejosa, e por ai vai.

Muitas razões podem explicar o porquê à outra pessoa não se sente atraída, conquistada e apaixonada; entretanto, há casos em que o amado pode simplesmente não amar sem ter nenhum motivo. Você pode ser agradável, bonito, inteligente, cheiroso, trabalhador, educado e possuir uma série de outras qualidades, mas mesmo assim não consegue despertar o mesmo amor que sente.

Outro caso que é, também, bastante comum, é quando se passa um bom tempo sendo amado, com um amor correspondido, vivendo intensas paixões, e de repente, do nada, sem explicações convictas, tudo acaba e a outra pessoa te deixa para trás.

Quando se depara com situações como essas, é tudo muito difícil e complicado, pois parece que o mundo vai desabar, a alegria desaparece e a auto-estima vai lá embaixo. A primeira reação é tentar encontrar desesperadamente uma razão, algum fato ou o que tenhamos feito de errado para a pessoa não nos querer mais. Entretanto, amiúde, não existe nenhuma explicação. A melhor coisa a se fazer nessas situações é tentar seguir em frente e não lembrar mais do que se passou, pois em algum momento um novo amor há de vir.

About Jessica Pucci

Check Also

Dicas de sedução para enlouquecer um homem

Dicas de sedução para enlouquecer um homem. Essas dicas de sedução podem ser utilizadas, para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *