Home » Cuidados » Pés Rachados Tratamento, Cuidados

Pés Rachados Tratamento, Cuidados

Muitas pessoas sofrem com diversos problemas nos pés, algumas ficam com os pés grossos, ressecados e até mesmo rachados. Estes são alguns problemas que geral um certo incomodo. Logo abaixo selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a evitar este tipo de problema e a tratar os mesmo.

Para não causar o engrossamento dos pés é preciso sempre que for usar tênis usar meias leves (algodão) , pois elas ajudam a movimentar mais o ar sobre os pés protegendo-os das bactérias e fungos que causam mau cheiro e micose. Muitas mulheres não conseguem deixar de lado o salto alto, pois ele é indispensável para compor o visual feminino, então, para evitar problemas como joanete e calosidade é necessário que use os sapatos de salto com o bico mais largo e de preferência plataforma.

 

É aconselhável que na hora de escolher seus sapatos, você dê preferência aquele que seja com material mais solto e macio, não mole e sim mais leve. Outro fator importante é ir à pedicure em média de 15 em 15 dias e nunca deixe de passar um bom hidratante antes de dormir. Após o banho é preciso que você verifique se os seus pés estão secos principalmente entre os dedos.

Algumas dicas para pessoas diabéticas: O ideal é que não use sapatos fechados sem meia, caso aparentemente seus pés apresentem algo diferente procure um profissional, procure ainda estar sempre limpando o calçado essa é uma forma de manter-se vacinado contra o tétano.

Para aquelas pessoas que estão procurando um tratamento de pés rachados logo abaixo selecionamos uma ótima receita, além de ser de qualidade ainda é uma receita de baixo custo.

Ingredientes necessários:

100g de vaselina sólida
colher (chá) de mel de abelha
1 colher (chá) de extrato de própolis

Modo de fazer:

Bata a vaselina até ela ficar branca. Em seguida acrescente o restante dos ingredientes e volte a bater todos eles. Depois basta aplicar sobre a região ressecada. Procure realizar o procedimento pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

Caso não melhore o seu problema o indicado é que você procure um profissional.

Veja se não a nada de diferente nos pés diariamente e se caso houve algo diferente procure um profissional.

About Marco Aurélio

2 comments

  1. boa tarde! gostaria de obter essas informações muito necessárias para a vida de uma mulher.
  2. boa tarde! gostaria de obter essas informações muito necessárias para a vida de uma mulher.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.