Artigos Recentes
Home » Sexo » Pílula do Dia Seguinte Engorda: Mitos e verdades

Pílula do Dia Seguinte Engorda: Mitos e verdades


Mitos e verdade é o que muitas pessoas ouvem sobre a pílula do dia seguinte. Por conta disso é que a busca por informações verdadeiras é muito grande sobre isso, já que é um medicamento e deve ser levado a sério.  É importante ficar muito claro que a pílula do dia seguinte não é um método anticoncepcional. Há algumas garotas sem muita informação que vive tomando várias vezes essa pílula sem saber os efeitos colaterais que esse abuso pode causar para o seu organismo.
Para tirar de vez a sua dúvida, a pílula do dia seguinte não engorda. Existem algumas mulheres que a usam de desculpa para comer aquele pedaço a mais da barra de chocolate, do bolo e dos doces em geral. Daí que vem esse mito, porém, não é a pílula em si que faz engordar.


A dose de hormônios que é ingerida quando se toma essa pílula é muito grande. Por este motivo, ela deve ser utilizada somente em casos extraordinários, mas há mulheres que fazem um uso excessivo, fazendo, então com que haja uma desregulação hormonal, dessa forma, a mulher se sente mais inchada, porém não é gordura em si.
Há dois tipos de contraceptivos de emergência: um, no qual é uma única dose, e outro que são duas doses, uma que deve ser tomada o quanto antes possível, e há outra 12 horas depois.
Deve sempre ficar muito claro que este contraceptivo não substitui o de uso contínuo e muito menos, deve ser trocado pela camisinha, já que esta, além de prevenir uma gravidez indesejada, previne também uma série de doenças sexualmente transmissíveis. O valor da pílula do dia seguinte varia muito da sua região e do dia em que você for comprar, porém elas ficam em uma média de R$ 12,00 a R$ 17,00. Porém sempre lembre-se de se prevenir com outro método, deixando este, somente para um eventual acidente!

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>