Home » Saúde & Bem Estar » Pressão Alta: Sintomas, Tratamento, Receitas Caseiras

Pressão Alta: Sintomas, Tratamento, Receitas Caseiras

Este artigo será muito interessante para você conseguir se informar um pouco mais sobre a pressão alta, além de poder ver quais são os sintomas e o tratamento da doença.

Sintomas da Pressão Alta

A hipertensão arterial, ou mais conhecida como pressão alta é caracterizada por haver a elevação da tensão dos vasos sanguíneos. Na maioria das vezes ela vem acompanhada de outras síndromes metabólicas, como por exemplo, a obesidade. Veja neste artigo, como detectar os sintomas e traçar a melhor forma de tratamento.

Segundo informações, cerca de 20% da população brasileira tem hipertensão arterial, e 50% da população com obesidade possuir a doença. Atualmente a pressão alta é considerada a principal causa de morte no mundo, já que favorece uma série de outras patologias.

tratamento para Pressão Alta

HIPERTENSÃO

O coração possui duas fases a de relaxamento e a de contração. Quando ele está contraído, está bombeando o sangue para as artérias e o restante do corpo; assim cria-se uma força sobre as artérias chamada de pressão sistólica, no qual o seu valor normal deve estar próximo de 120 mmHg (milímetro de mercúrio). Quando o coração está em repouso é chamado de pressão diastólica, cujo valor normal é de 80 mmHg.

Assim, podemos classificar a hipertensão em três estágios, que quando associados com outras doenças, como diabetes ou histórico de AVC, pode determinar o risco cardiovascular do paciente:

– Estágio I: hipertensão acima de 140 por 90 e abaixo que 160 por 100;
– Estágio II: hipertensão acima de 160 por 100 e abaixo de 180 por 110;
– Estágio III: hipertensão acima de 180 por 110.

Pressão Alta

SINTOMAS

A hipertensão é uma doença silenciosa, portanto muito perigosa, já que apresenta sinais e sintomas somente quando ela já está muito elevada: dores de cabeça, enjôo, tontura, dificuldade para respirar, zumbido no ouvido, visão embaçada, dores no peito e sangramento nasal. Portanto a melhor alternativa é se prevenir fazendo sempre a aferição da pressão.

Para quem costuma consumir café em grandes quantidades, saiba que para quem sofre com este problema ele deve ser evitado, pois o café é um estimulador cardíaco e dos vasos sanguíneos que pode provocar taquicardia, vasoconstrição e liberar adrenalina.

TRATAMENTO

A hipertensão arterial é considerada uma doença crônica, ou seja, não possui cura conhecida, porém é possível controlá-la. Não há como fazer o tratamento sem passar por um médico especializado, pois somente ele poderá lhe passar o melhor medicamento para ser tomado diariamente.

Tratamento caseiro para Pressão Alta com limão

REMÉDIO CASEIRO PARA PRESSÃO ALTA

Para quem este em busca de remédios caseiro para controlar a pressão alta, saiba que o suco de limão misturado com água de côco é muito indicado para quem sofre com este problema, por possuir propriedades diuréticas que auxiliam na regulação da tensão arterial.

Ingredientes

  • 3 limões
  • 200 ml de água de côco

​Modo de preparo

Misturar muito bem os ingredientes e beber a seguir. Tomar 1 vez ao dia.

Tratamento caseiro para Pressão Alta com alho

REMÉDIO CASEIRO COM ALHO

Ingerir diariamente a água aromatizada de alho ou as cápsulas de alho também ajuda a amenizar o problema.

O alho possui uma substância chamada alicina que auxilia no combate ao colesterol e ainda a pressão alta.

Ingredientes

  • 1 dente de alho cru, descascado e amassado
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Em um copo de água coloque um dente de alho e deixe repousar por 6 a 8 horas antes de dormir. Tome esta água em jejum, na manhã seguinte.

Tratamento caseiro para Pressão Alta com laranja

SUCO DE LARANJA PARA PRESSÃO ALTA

O suco de laranja fortificado com aloe vera é um ótimo remédio para pressão alta, isso devido a sua riqueza de vitamina C e potássio, ajudando a diminuir a pressão arterial. A babosa tem a capacidade de retirar as gorduras das artérias e melhora a circulação,recomendada para o tratamento de pressão alta e também de taquicardia e angina.

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • 50 ml de suco de aloe vera

Modo de preparo:

Para preparar essa receita é simples, esprema as laranjas e bata no liquidificador junto com a babosa e adoce a seu gosto. É recomendado que  beba este suco de laranja 2 vezes ao dia.

Tratamento caseiro para Pressão Alta com beringela

REMÉDIO NATURAL PARA PRESSÃO ALTA

Um bom remédio natural para a pressão alta é a berinjela, por conter propriedades que ajudam na eliminação do mau colesterol, fundamental para regularizar a pressão.

Ingredientes

  • 1/2 berinjela
  • ​1 copo de água

Modo de preparo

Bata os dois ingredientes mencionados acima no liquidificador, coe e beba logo a seguir. Preferencialmente de manhã, sem adoçar.

É válido ressaltar que os remédios caseiros para pressão alta não excluem a necessidade de tomar os medicamentos receitados pelo médico, eles ajudam a complementar o seu tratamento. Para aqueles que sofrem com este problema, é indicado medir a pressão, no mínimo, 1 vez por semana. Muitas farmácias fornecem este serviço gratuitamente ou com baixo custo.

 

About Jessica Pucci

Check Also

Cirurgia para Unha Encravada: Preço e Recuperação

Algumas pessoas que possuem unha encravada precisam tomar providencias mais drásticas como é o caso das cirurgias, confira como é a recuperação.

One comment

  1. Bom post . Eu estou enfrentando alguns destes questões, bem como…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *