Artigos Recentes
Home » Viagens & Laser » Principais Pontos Turísticos de Salvador, Fotos

Principais Pontos Turísticos de Salvador, Fotos


A cidade de Salvador é simplesmente linda. Mas, quando viajamos ou planejamos viajar sempre ficamos em dúvida no que visitar, afinal tem tantos lugares, tantas coisas boas e muitas vezes o tempo não é nosso amigo. Assim, o Tem Dicas, sempre pensando em você trouxe esse artigo com os melhores pontos turísticos de Salvador para se visitar, confira.

A cidade de Salvador se localiza na Bahia sendo sua capital. Também foi a primeira capital do Brasil, já que, sendo uma cidade litorânea e a principal característica econômica na época era comércio e navegação, era facilitado o contato de colônia e metrópole.

Continua tendo forte importância na exportação de mercadorias e atrai grande lucro com seu potencial turístico. Uma curiosidade é que é nesta cidade que há a maior concentração de população afro-descendente fora do continente africano, ou seja, muita gente alegre, bonita, trabalhadora e que transpira animação.

Vamos então ao destaque de pontos turísticos de Salvador:


O Farol da Barra:
Além de ser lindo já por fora, abriga um museu que vale muito à pena conhecer. Dá para tirar fotos, pois a entrada de câmeras é permitida, apesar de haverem pedintes na área eles são muito respeitosos com todos os turistas. O local é próximo ao centro de Salvador e ótimo para dar uma caminhada.



Elevador Lacerda:
É um elevador normal, que sobe e desce cobrando a taxa de apenas R$0,15 por pessoa. Vale à pena, pois o caminho leva ao Mercado Modelo. Vale lembrar que o local tem bastante “malandros” e deve tomar bastante cuidado.


Dique do Tororó:
O parque é lindo e as esculturas muito bem preservadas. É um passeio que com certeza vale muito. Se você tiver crianças será melhor ainda, a caminhada pela redondeza do parque é tranquila e super bonita.


Solar do Unhão:
Com museu e restaurante com horários e dia bem limitados faria parecer que o passeio não é tão legal. Pelo contrário, as estátuas e esculturas e vista do sol e praia na área são maravilhosas, você pode ligar antes para conferir os dias de abertura, mas mesmo fechados vale muito ir conferir a transparência de um mar que se assemelha (e muito) ao caribenho.

Sua viagem será espetacular com certeza. E com essas dicas os passeios em Salvador, saiba que serão muito mais seguros e proveitosos. A equipe do Tem Dicas deseja a todos uma boa viagem e aproveite ao máximo a sua estadia.


About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>