Home » Receitas » Receita de Cupcake Recheado: Como Fazer, Passo a Passo

Receita de Cupcake Recheado: Como Fazer, Passo a Passo

receita de cupcake recheado

De uns tempos para cá os Cupcakes começaram a aparecer e tomar conta de qualquer lugar que chegassem. Dessa forma foram sendo desenvolvidas receitas cada vez mais apetitosas desse bolinho. Uma das mais atuais é o Cupcake recheado, ou seja, ele não tem somente a cobertura (como os tradicionais), tem também um creme dentro. Veja a seguir como fazê-lo passo a passo.

Saiba que existem inúmeras receitas disponíveis, porém o Têm Dicas preferiu selecionar uma para te ensinar. Vale ressaltar que ela rende 36 Cupcakes recheados. Vamos aos ingredientes para a massa:

- 3 xícaras (375 g) de farinha de trigo;
- 2 xícaras (400 g) de açúcar;
- 1/3 xícara (30 g) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado);
- 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio;
- 1 colher (chá) de sal;
- 2 ovos;
- 1 xícara (240 ml) de leite;
- 1 xícara (240 ml) de água;
- 1 xícara (240 ml) de óleo;
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha.

receita de cupcake recheado

Para o recheio você irá precisar de:
-1/2 xícara (100 g) de manteiga;
- 2 xícaras (250 g) de açúcar de confeiteiro;
- 1 pitada de sal;
- 3 colheres (sopa) de leite;
-1 colher (chá) de extrato de baunilha.

Receita de Cupcake Reacheado Passo a Passo

Antes de começar a fazer a sua receita é necessário fazer algumas preparações: preaqueça o forno médio (aproximadamente 180ºC); forre 36 forminhas de muffins com papel manteiga. Reserve.

Em uma tigela grande, coloque a farinha, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio, o açúcar e uma colher de chá de sal. Misture tudo. Abra um buraco no meio e acrescente os dois ovos, o óleo, a colhes de chá de baunilha, a xícara de leite e a água. Mecha novamente até formas uma massa homogênea.

Jogue essa massa nas forminhas, enchendo-as até a metade. Coloque no forno pré aquecido por aproximadamente 15/20 minutos, ou até que um palito, quando inserido no meio de uma massa saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.

Para fazer o recheio bata a manteiga até ficar um creme liso e claro. Acrescente o açúcar de confeiteiro e a pitada de sal. Aos poucos vá colocando o leite e a baunilha até o creme ficar bem fofinho. Coloque-o em um saco de confeiteiro que tenha o bico fino. Recheie os Cupcakes com o bico de confeiteiro pelo fundo.

É bem interessante lembrar que para esta receita de Cupcake recheado, você irá utilizar 15 minutos para a preparação e 20 minutos para o cozimento. Quando os seus bolinhos estiverem prontos você poderá fazer uma linda decoração em cima que pode ser feita de pasta americana, chantilly, chocolate ou qualquer outra cobertura de sua preferência use a sua criatividade. Depois basta você e toda a sua família se deliciarem.

receita de cupcake

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>