Home » Receitas » Receita Sorvete de Creme Caseiro: Como Fazer, Passo a Passo

Receita Sorvete de Creme Caseiro: Como Fazer, Passo a Passo

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de sorvete de creme caseiro, confira abaixo o passo a passo.

Sorvete é algo que não tem como não gostar. Praticamente todas as pessoas adoram saborear um, não importa a estação do ano, são raras as exceções. Mas já imaginou você mesma poder fazer um sorvete caseiro.Isso é extremamente possível, já que o Têm Dicas irá te ensinar passo a passo como fazer.

A receita de sorvete caseiro que será ensinada aqui é de um creme branco (que irá se assemelhar aos industrializados de creme) com uma cobertura de chocolate. Porém esta cobertura pode ser adaptada por você.

Calda para Sorvete

Para fazer a calda os ingredientes que serão necessários são:

– 9 colheres de sopa de água;

– 8 colheres de sopa de açúcar

-5 colheres de sopa de chocolate em pó. (De preferência utilizar a mesma colher para medida.)
Esta calda é dividida em duas partes, porém ambas são muito simples de serem feitas. Em uma panela coloque o açúcar (mais ou menos umas oito colheres de sopa; tudo irá depender do seu gosto), vá mexendo até que o mesmo fique “aguado”. Despeje em uma forma de pudim com buraco.
Na mesma panela em que o açúcar foi queimado ferva a água (nove colheres de sopa) e vá adicionando o chocolate em pó (cinco colheres de sopa) lentamente; sempre mexendo. Assim que der uma engrossadinha despeje na forma em cima do açúcar.

Passo a Passo para fazer o Sorvete

Esta parte é o sorvete em si. Para fazer o creme você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– 10 colheres de açúcar;

– 5 ovos;

– 2 latas de leite

– 1 caixinha de creme de leite.

O creme também foi dividido em duas partes para ser preparado. No fogo, misture as cinco gemas dos ovos, a lata de leite condensado e as duas latas de leite. Vá cozinhando até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Bata as claras em neve com as dez colheres de açúcar; misture a caixinha de creme de leite. Junte essa mistura com a outra que foi para o fogo. Misture bem. Despeje na forma com as caldas e coloque no freezer para gelar.

Deixe no freezer por mais ou menos umas cinco horas (irá depender da temperatura). Assim que retirar o sorvete, desenforme-o em uma bandeja e sirva cortando de pedaços como se fosse um pudim, todos irão amar essa receita de sorvete!

escrito por Jessica Pucci

One comment

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>