Home » Dicas » Remédio Caseiro para Coceira na Região da Vagina

Remédio Caseiro para Coceira na Região da Vagina

Na maioria das vezes a coceira na região da vagina é devido á proliferação de fungos, confira logo abaixo uma receita caseira para tratar a coceira nas regiões intimas.

Remédio caseiro para coceira na vagina- A candidíase é uma doença causada pelo fungo Candida albicans, esse fungo não escolhe o sexo e pode atacar qualquer região do nosso corpo homens ou mulheres. As infecções mais comuns causadas por esse fungo são: (candidíase oral), conhecida popularmente como (sapinho), (candidíase ocular) em torno dos olhos e (candidíase vaginal) mucosa vaginal.

tratamento caseiro coceira na vagina

A candidíase  vaginal causa muita coceira na região da vagina e pode ser tratada em casa.

O Chá de alecrim é um remédio caseiro e não possui contra indicações, uma solução natural, simples, e de grande eficiência que promete acabar de vez com a coceira na vagina pondo fim a essa sensação tão desconfortável.

O tratamento é muito simples basta acompanhar a receita e os procedimentos a seguir.

Ingredientes

  • 375 ml de água
  • 2 colheres de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • 1 colher de chá de sálvia seca

Modo de preparo

Primeiro você deve ferver a água, em seguida adicione as ervas e tampe em seguida (deixando descansar por aproximadamente 20 minutos).

Após os 20 minutos basta coar o preparo e lavar 2 vezes por dia a região intima afetada pela coceira com a solução.

Sem dúvidas essa é uma mistura milagrosa, e que graças as suas propriedades antimicrobianas, ajudam a inibir a proliferação e o crescimento excessivo dos fungos, a mistura possui também propriedades calmantes e regeneradoras que ajudam na cicatrização da mucosa da região vaginal.

A candidíase afeta tanto mulheres quanto homens, sendo assim esta dica é valida também para coceira nas virilhas e região genital masculina.

Saiba mais sobre candidiase na wikipedia.

About TemDicas

Check Also

Como Fazer Churrasqueira de Alvenaria

Confira nessa matéria dicas de como fazer uma churrasqueira de alvenaria, vejam os diferentes tipos de churrasqueira, desde os mais simples aos que contam com fogão a lenha e forno. E escolha aquele modelo que mais atende as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *