Artigos Recentes
Home » Dicas » Remédio Caseiro para Coceira na Região da Vagina

Remédio Caseiro para Coceira na Região da Vagina

Na maioria das vezes a coceira na região da vagina é devido á proliferação de fungos, confira logo abaixo uma receita caseira para tratar a coceira nas regiões intimas.

Remédio caseiro para coceira na vagina- A candidíase é uma doença causada pelo fungo Candida albicans, esse fungo não escolhe o sexo e pode atacar qualquer região do nosso corpo homens ou mulheres. As infecções mais comuns causadas por esse fungo são: (candidíase oral), conhecida popularmente como (sapinho), (candidíase ocular) em torno dos olhos e (candidíase vaginal) mucosa vaginal.

tratamento caseiro coceira na vagina

A candidíase  vaginal causa muita coceira na região da vagina e pode ser tratada em casa.

O Chá de alecrim é um remédio caseiro e não possui contra indicações, uma solução natural, simples, e de grande eficiência que promete acabar de vez com a coceira na vagina pondo fim a essa sensação tão desconfortável.

O tratamento é muito simples basta acompanhar a receita e os procedimentos a seguir.

Ingredientes

  • 375 ml de água
  • 2 colheres de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • 1 colher de chá de sálvia seca

Modo de preparo

Primeiro você deve ferver a água, em seguida adicione as ervas e tampe em seguida (deixando descansar por aproximadamente 20 minutos).

Após os 20 minutos basta coar o preparo e lavar 2 vezes por dia a região intima afetada pela coceira com a solução.

Sem dúvidas essa é uma mistura milagrosa, e que graças as suas propriedades antimicrobianas, ajudam a inibir a proliferação e o crescimento excessivo dos fungos, a mistura possui também propriedades calmantes e regeneradoras que ajudam na cicatrização da mucosa da região vaginal.

A candidíase afeta tanto mulheres quanto homens, sendo assim esta dica é valida também para coceira nas virilhas e região genital masculina.

Saiba mais sobre candidiase na wikipedia.

escrito por TemDicas

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>