Home » Casa & Construção » Revestimento de Paredes com Pedras Decorativas

Revestimento de Paredes com Pedras Decorativas

O revestimento de paredes internas e externas usando pedras decorativas está cada vez mais em alta. Saiba mais sobre o assunto e vejam como decorar as paredes da casa usando pedras.

90.cdr

O uso de pedras para revestimentos está cada vez mais em alta, isso porque são bonitas e possuem grande durabilidade o que faz com que a escolha pelas mesmas aumente cada vez mais.  Além de valorizar a construção, as pedras contribuem com a função estética e a praticidade, mas para que consiga ter um bom resultado final requerem profissionais especializados para sua aplicação.

Dentro e fora

A instalação das pedras decorativas costumam ter custos bastante elevados, mas por outro lado as pedras trazem a praticidade da pouca manutenção e podem ser usadas em diversos ambientes tanto internos quanto nos externos. O uso fora da casa é aconselhável aplicar um produto impermeabilizante para garantir a beleza e a qualidade do material por mais tempo.

 

Revestimento para paredes com pedra portuguesa
Revestimento para paredes com pedra portuguesa

Vantagens e Desvantagens

Tudo tem suas vantagens e desvantagens, no caso da pedra não seria diferente, por este motivo vamos falar um pouco mais sobre isso. A principal vantagem é o fato serem resistentes e não escorregarem, quando usadas em pisos. Já a desvantagem é que o ambiente fica mais frio se o local for úmido e é preciso limpar com freqüência para evitar que junte teias de aranhas e bichinhos.

 

Para receber as pedras é preciso a preparação das paredes, ou seja, ela deve ser preparada com o uso de massa, no caso de paredes de Dry Wall não é aconselhável o uso de pedras, já que será preciso grande reforço devido ao peso do material. É válido ressaltar a que cada tipo de pedra requer uma preparação, então, por este motivo, para que consiga obter um resultado satisfatório com o uso da pedra para revestimento de paredes é importante que tenha um profissional capacitado para a aplicação da mesma.

Revestimento para paredes com seixos
Revestimento para paredes com seixos

Variedade

São diversos os modelos de pedras que podem ser usadas na decoração, permitindo que encontre uma que atenda perfeitamente seu gosto e suas necessidades. Tipos de pedra: mármore, granito, ardósia, seixos, pedra madeira branca e amarela, pedra portuguesa, caxambu, Miracema, pedra Goiás,pedra palitos, canjiquinha, entre algumas outras.

Manutenção

Outra grande vantagem do uso de pedras é que elas podem ser usadas em qualquer tipo de clima e você ainda pode dispensar a necessidade de produtos específicos para a sua limpeza, podendo usar somente água e sabão neutro. No caso do mármore que é um tipo de pedra mais delicada, fazer a limpeza apenas com um pano úmido resolve sua higienização, pois alguns produtos de limpeza dependendo da sua composição podem acabar manchando a mesma.

Revestimento para paredes com mosáico caxambu
Revestimento para paredes com mosáico caxambu

Alto custo

A utilização de pedras na decoração contam com custos elevados dependendo da variedade do material, porém é importante lembrar que ela agrega valor ao imóvel e torna a decoração mais sofisticada. O mais interessante é que a pedra pode ser usada para revestir a parede e suas sobras usadas de formas positivas no restante da decoração.

Fotos de revestimentos com pedras decorativas

Para que consiga ter uma noção melhor do resultado final do uso de pedras para revestimento de paredes internas e externas selecionamos diferentes fotos com os mais variados modelos de pedras, vejam cada uma delas.

About manuelle

Check Also

Como Instalar Banheiras, Modelos

Aprenda passa a passo como instalar banheiras redondas, de hidromassagem, retangular, de quanto, entre outros modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *