Home » Casa & Decoração » Revestimentos para piscinas, Dicas, Modelos e Fotos

Revestimentos para piscinas, Dicas, Modelos e Fotos

Se você pretende ter uma piscina ou tem dúvida de como revestir a sua, esse é o seu artigo. O Tem Dicas hoje traz dicas de revestimento de piscinas, modelos e muitas fotos que vão te auxiliar e também que vão inspirar quem não tem a ter uma piscina.
A piscina é um objeto antigo. Os resquícios de atividades como a natação foram encontrados no Egito e existiram cerca de 2.500 a. C. Já o registro das primeiras piscinas públicas foi encontrado em Roma. Lá foi o primeiro local de surgimento da piscina aquecida também, que foi construída na liderança de Gaius Maecenas um senhor romano muito rico. A palavr piscina vem do latim e deriva de piscis que significa peixe.
No Japão, as piscinas existe há mais de 2000 anos, mas foi apenas no século XIX que elas ganharam popularidade na Europa inteira. Apesar do clima tropical, a piscina demorou a chegar no Brasil. As primeiras foram feitas de concreto e surgiram somente na década de 1920, porém já continham o sistema de filtragem e cloração.


Um dos fatos mais importantes da história da piscina no país foi a inauguração da maior piscina coberta da América Latina no clube Fluminense em 1919. Até a década de 1960 as piscinas eram exclusividade de clubes das grandes cidades, mas a partir desta data as piscinas residenciais começaram a se popularizar. Atualmente as piscinas ganharam tecnologia, formatos diferentes e etc. O tratamento das águas é feito com produtos químicos apropriados para uso popular e assim garantem maior segurança aos usuários.

A tradição normalmente pediria piscinas quadradas e retangulares, na cor azul, de concreto e revestida de azulejo, mas foi-se essa época, as piscinas de hoje são também de plástico, acrílico, redondas, ovais, em formato de 8, de S e etc. Suas cores também são ilimitadas, e vamos conhecer os materiais de revestimento?
Azulejos decorados e texturizados;
Pastilhas vitrais da linha Gail Vitra;
Pastilhas de porcelana Plural;
Pedras naturais;
Pedras Hijau e Hitam;
Pastilhas de vidro reciclado Ecoglass antiderrapante;
Porcelanato para piscinas;
Cerâmica.
A seguir teremos links com as marcas, linhas e lugares para comprar os materiais de revestimento:
Vidro Til: http://www.vidrotil.com.br/
Porto Bello:  http://www.portobello.com.br/
Castelatto:  http://www.castelatto.com.br/
Palimanan: http://www.palimanan.com.br/


Com essas dicas de revestimentos para piscina ficará incrível. Não se esqueça de utilizar protetor solar, mesmo sem Sol há mormaço e ele queima e os raios UV e UVA fazem mal à pele. Bom banho.

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.