Home » Moda & Acessórios » Roupas Customizadas Passo a Passo

Roupas Customizadas Passo a Passo

As roupas customizadas estão fazendo o maior sucesso. Dessa forma, para que você também consiga fazer a sua, o Têm Dicas preparou este artigo exclusivamente para você; confira.

Com certeza, todas as pessoas, têm em seus armários aquela peça de roupa que nunca utilizou, ou então que saiu da moda, então ela fica guardada no armário só ocupando espaço. Mas agora, a customização está tomando conta do mundo da moda. Aprenda neste artigo como transformar aquela seu item esquecido em algo extremamente útil, bonito e que está dentro das tendências dos dias de hoje. Vejam dicas para customizar roupas:

O mundo da moda está em constante mudança; de uma hora para a outra uma peça que era considerada totalmente estranha, velha e sem estilo, pode se tornar a maior sensação; dessa forma, não é aconselhado jogar nada fora, pois pode ser que em algum momento você volte a reutilizá-la.

Leia também:

Abadás Customizados Passo a Passo

Customização de Roupas

Para você que nunca ouviu falar em customização, é algo muito simples, entretanto que requer muita criatividade e tem que colocar a mão na massa. Para tanto, basta fazer alguns cortes, apliques modificar alguns detalhes e fazer algumas tinturas.

Como o clima das grandes cidades está se tornando cada vez mais quente, nada melhor do que transformar aquela calça jeans velha em um shorts totalmente novo e transado. Para começar, você deve colocar a peça em uma superfície plana, e, com uma fita métrica vá fazendo marcações nas pernas, na altura que desejar para definir o local que será feito o corte.

Agora, com uma tesoura bem afiada vá cortando com aproximadamente dois dedos de distância da linha marcada. Este procedimento é interessante, pois caso haja qualquer erro, você ainda tem uma margem para conseguir arrumar.

Chegou o momento de fazer o puídos no shorts, ou seja, pequenos desfiados. Com o auxilio de uma lixa, vá lixando de cima para baixo, de um lado para o outro. Aproveite também para dar uma desfiada na barra; basta puxar alguns fiozinhos.

Caso você queira modificar ainda mais, basta colocar o seu shorts na água sanitária de um dia para o outro. Lave bem e deixe secar. Compre tinta para tecido em pó e dilua conforme explica cada fabricante. Coloque em um borrifador e vá brincando com as cores em seu shorts; ficará maravilhoso!

Além da customização de shorts, você ainda poderá fazer diversos outros modelos. Abaixo selecionamos alguns vídeos que lhe ensinará passo a passo:


escrito por Jessica Pucci

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>