Home » Esportes » Saiba como fazer Alongamento para Corrida e Caminhada

Saiba como fazer Alongamento para Corrida e Caminhada

Aprenda como fazer um bom alongamento antes de correr ou caminha e confira dicas e o porque é tão importante se alongar antes de qualquer atividade.

Todas as pessoas sabem que para manter o organismo sempre em bom funcionamento, além de ter uma boa alimentação é indispensável fazer alguma atividade física. Uma boa dica para se exercitar é fazer uma caminhada ou corrida, afinal não é preciso fazer nenhum investimento, basta sair na rua e começar. Porém é sabido que é muito importante fazer um alongamento antes de começar a sua atividade. Saiba aqui como fazê-lo.

O Poder dos Alongamentos para Corrida e Caminhada

Os alongamentos devem ser feitos antes e depois de qualquer tipo de exercício físico, pois, no começo, ele irá preparar o seu corpo para uma atividade, e no final irá prevenir de possíveis dores musculares.

Os alongamentos podem diminuir sua irritabilidade; ampliar o relaxamento físico e mental; maximizar o aprendizado e o desempenho; reduzir os riscos de lesões; promover o desenvolvimento de consciência corporal; reduzir a menstruação dolorosa conhecida como dismenorreia, entre outros inúmeros fatores.

Confira Alongamentos para Corrida e Caminhada

Os exercícios de alongamento podem ser realizados de inúmeras maneiras, além de poderem ser executados em qualquer lugar. Dessa forma, para uma corrida ou caminhada os movimentos não precisam ser muito puxados, porém devem ser feitos da maneira correta.

Para realizar o primeiro exercício, fique com as pernas separadas (da largura do quadril); aos poucos vá tentando colocar as mãos no chão sem flexionar o joelho. Permaneça nessa posição por aproximadamente 10 segundos. Após isso, vire-se para a perna direita e depois para a esquerda permanecendo mais 10 segundos em cada uma delas.

Agora, junte as duas pernas. Fique com os joelhos completamente estendidos e aos poucos vá tentando colocar as duas mãos simultaneamente no chão. Não saia dessa posição antes dos 15 segundos.

Apoiando a mão em algum local, puxe a perna direita em direção ao seu glúteo com a mão direita; em seguida repita com a outra perna. Você deverá permanecer por aproximadamente 10 segundos com cada perna. Neste exercício será possível sentir a parte anterior da coxa.

Os braços também devem ser alongados, portanto estenda um deles horizontalmente a seu corpo, com o outro braço pegue no cotovelo e puxe-o em direção a seu peito. Fique nesta posição por mais ou menos 10 segundos.

Para ter um alongamento completo antes de sua corrida ou caminhada, não se esqueça do pescoço. Deite a sua cabeça como se sua orelha fosse encostar no ombro; com a mão empurre-a mais um pouco mais alongar mais ainda. Repita este movimento para o outro lado, para baixo e para cima.

About Jessica Pucci

Check Also

Mochila de hidratação, preço, onde comprar

A Mochila de Hidratação Rogue conta com design diferenciado, sendo este modelo muito utilizado por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *