Artigos Recentes
Home » Arte no Corpo » Tatuagem de Caveira: Significado, Fotos

Tatuagem de Caveira: Significado, Fotos

As tatuagens estão fazendo cada vez mais sucesso entre homens e mulheres, isso porque há diversos desenhos que podem ser feitos no corpo. Nesta matéria iremos falar um pouco mais sobre as tatuagens de caveira, confira diferentes desenhos e seus significados.

Tatuagem de Caveira mexicana

A partir do momento em que as crianças começam a aprender a linguagem e a compreendê-la, os signos e os desenhos são apresentados à elas bem como seus respectivos significados. Dessa forma a população é ensinada desde pequena a conviver com códigos. Com o surgimento e a popularização das tatuagens, várias imagens começaram a ser debatidas quanto a sua real simbologia. Saiba um pouco mais sobre as tatuagens de caveiras.

As tatuagens de caveiras podem ser classificadas como uma das mais populares havendo diversas versões e paisagens que podem ser desenhadas no corpo, e, portanto leva consigo uma série de significados interligados.

Uma possível interpretação é a ideia de que somos mortais e por este motivo devemos aproveitar a vida e todos os seus momentos sem desperdiçá-los, aceitando bravamente o destino que lhe foi concedido.

Tatuagem de Caveira mexicana

O principal público das tatuagens de caveiras são os motociclistas. Dessa forma, o desenho passa a ser um símbolo, um amuleto ou talismã para afastá-los da morte. Já os fãs de rock, também grandes adeptos desta tatuagem sugerem o significado da mesma pela seguinte explicação: todos os seres humanos são iguais por dentro e em algum momento todos virarão caveira, não importa a cor, raça ou classe social.

As mulheres estão apostando cada vez mais nas tatuagens de caveiras mexicanas que ao contrário de outra ela conta com um lado bem colorido e animado. Este é um tipo de tatuagem que vem agradando o sexo feminino e elas costumam ser feitas em diferentes partes do corpo como costas, braço, pernas, panturrilha e peito.

Quando essa tatuagem aparece em cima de dois ossos cruzados ela significa um emblema militar. Portanto deve-se ficar bem atento da maneira que o desenho será feito em sua pele, pois dependendo do que ele vir acompanhado pode ter um significado totalmente ao contrário do esperado.

Essa tatuagem fica muito bem em qualquer parte do corpo, porém os lugares mais comuns que elas são feitas são nas costas, braço, peito e panturrilha. Sendo assim, utilize sua imaginação para criar algo diferente e totalmente pessoal combinando elementos distintos que retratem a sua personalidade.

Como foi visto neste artigo, as tatuagens de caveira não são levam um significado ruim, como a grande maioria das pessoas acham. Muito pelo contrário, elas trazem consigo mensagens muito humanizadas e legais. Portanto se o seu medo para fazer a tatuagem era referente à simbologia da caveira, ele já não deve mais existir!

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>