Home » Dicas » Terno para Formatura: Dicas para Formandos e Convidados

Terno para Formatura: Dicas para Formandos e Convidados


A formatura é um momento muito importante para os alunos, onde estão passando para a vida adulta e adquirindo novas responsabilidades e deveres. E não é a toa que da certo desespero na hora de escolher o visual. Em eventos sociais, as mulheres já vão atrás do vestido ideal para a noite, ficam em dúvida entre modelos, cores e estilos. No caso dos homens é bem mais fácil, já que as opções para eles são menos amplas. No entanto, isso não quer dizer que não haja dúvida na hora de escolher.

Os formandos devem seguir o traje Black Tie, o visual é pouco usado, mas é o mais chique. O look é composto de: camisa branca, gravata borboleta e ela sempre deve combinar com a cor da faixa na cintura, escolha os sapatos mais elegantes para ficar bem bonito, e procure dar preferência aos modelos preto liso, para uma combinação perfeita.

Para os convidados o ideal é optar pelo conhecido social. Nesse traje é obrigatório o uso do terno e da famosa e indispensável gravata, com camisa social e até mesmo com o colete, tudo irá depender da formalidade do evento.

Uma dica para escolher o terno é em relação à risca-de-giz, você pode optar por um nesse estilo, desde que as listras não sejam grossas. As camisas indicadas para a combinação são as de cores mais discretas.

Se a escolha for um terno liso como preto, cinza ou azul, as camisas podem ser de outra cor, porém não devem ser muito chamativas. Sendo assim a gravata tem que ser do mesmo tom, só que mais escura que a camisa, ou na cor do terno. Caso você prefira as gravatas estampadas, essas devem ter a cor da camisa no desenho.

É importante que a combinação, tanto para o formando quanto para o convidado, seja feita com a cor do sapato, meia e da calça para a produção ficar ainda mais elegante.

About Laura Paffi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>