Artigos Recentes
Home » Casa & Construção » Textura em Paredes Como Fazer , Passo a Passo

Textura em Paredes Como Fazer , Passo a Passo

Há diversas opções de texturas para parede, confira alguns opções que selecionamos especialmente para você e confira como fazer passo a passo.

Textura em Paredes

Transformar um ambiente agora esta cada dia mais fácil e rápido, com texturas que dão um efeito incrível, você consegue dar uma repagina no ambiente gastando pouco e menos ainda se você mesma fiz o trabalho. A dica é por que não mudar com uma textura de linho, jeans ou até mesmo camurça. Detalhe isso é muito mais fácil do que parece! Nesta matéria iremos falar um pouco mais sobre tipos de texturas de parede, confiram:

Antes de escolher a cor é importante testar e para isso basta acessar alguns sites que podem te ajudar a ter uma prévia do resultado como é o caso do site oficial da Suvinil http://www.suvinil.com.br/.

Agora vamos te dar uma ótima sugestão de textura para paredes, vejam como fazer:

Textura em Paredes linho

Textura em Paredes Linho

Material para o fundo
·Tinta Acrílica branca
·Bandeja de Tinta
·Rolo de lã de carneiro
(aplique duas demãos de tinta e espere secar faça um intervalo de 12 entre cada demão, se necessário pode aplicar a terceira demão)

Para fazer a textura é preciso alguns materiais que são facilmente encontrados em lojas de tintas e casas de materiais de construção.
·Gel para efeito decorativo
·Bandeja de Tinta
·Rolo de lã de carneiro
·Escova de cerdas macias
·Tecido de Algodão

Passo a Passo para Aplicar a Textura na Parede

A parede deve se divida em espaços de 1 metro, usando o rolo de lã aplique o gel, em seguida antes que o gel seque passe de leve a escova no sentido horizontal (da direita para esquerda depois ao contrário), agora limpe a escova, pois ela será utilizada novamente.  Espere 24 horas até a secagem total da tinta e aplique novamente o gel, mas agora passe a escova na vertical primeiro de baixo para cima em seguida ao contrário.

Em um dia a parede estará completamente seca e você terá um aspecto de linho em sua parede que irá com certeza surpreender a todos.

Textura em Paredes camurça

Paredes de Camurça

Um efeito um pouco diferente que fica perfeito em salas com lareira , ou mesmo em consultórios médicos e em escritórios.

Use o mesmo material para o fundo
Material para a Textura
·Tinta acrílica com micro esferas
·Pincel de cerdas Macias de três polegadas
·Bandeja de Tinta
·Rolo de lã de carneiro

Após a secagem do fundo da parede pinte-a com o rolo de lã usando a tinta com as micro esferas, após 5 horas aplique a segunda demão agora usando o pincel, aplique no sentido vertical de cima para baixo, faça movimentos em X, de forma aleatória e sobrepondo, este é o segredo do efeito.

A secagem completa demora um dia. Depois disso pronto, vida nova a parede sem graça e sua sala esta pronta para receber amigos e você será a merecedora de todos os elogios.

Além das texturas para paredes citadas logo acima há diversas outras, mas as que mencionamos acima são bastante procuradas isso porque seu resultado final é surpreendente.

About Michele

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>