Home » Saúde & Bem Estar » Tratamento para Engravidar: Como Funciona e Onde Fazer

Tratamento para Engravidar: Como Funciona e Onde Fazer

Saiba quais os tratamentos mais eficazes para engravidar e conheça ainda diferentes procedimentos.

Você e seu parceiro (a) estão tendo dificuldades para ter um bebê? Então fique tranquilo, pois a tecnologia veio a favor da humanidade e pode te ajudar neste ponto, basta ter paciência, calma e achar o tratamento que se adéqüe melhor ao seu corpo e ás suas necessidades.

Quando a mulher está com um desequilíbrio hormonal, o seu ciclo reprodutivo é afetado e a ovulação é afetada diretamente. Pensando nessas mulheres esta técnica foi desenvolvida: são injetados, ou via oral, hormônios que liberam os óvulos. Após isso, é feito um monitoramento através de ultrassonografia para ver como estão os resultados, e assim indicar a melhor época para haver relações sexuais.

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Talvez este seja o método mais conhecido. O sêmen é coletado (pelo próprio homem) e mandado para o laboratório. Quando a mulher estiver no período de ovulação os espermatozóides saudáveis são injetados dentro do útero dela, promovendo, assim o encontro das celulas reprodutoras.

“Essa técnica é recomendada a casais sem grandes alterações aparentes e aos com problemas de ovulação ou baixa quantidade de espermatozoide”, explica Gilberto Freitas, responsável pelo Setor de Reprodução Humana do Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV)

Este é o famoso bebê de proveta. Esta técnica é composta por quatro etapas. Na primeira, é feita a estimulação da ovulação na mulher. Em seguida, é introduzida uma agulha no canal vaginal que aspira os óvulos (isso é feito com anestesia e sedação). O terceiro passo é o recolhimento dos espermatozóides e a fertilização no laboratório. Em seguida, o embrião é transferido para o útero.

INJEÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA DE ESPERMATOZÓIDES (ICSI)

Está é a técnica mais recente e a que tem resultados mais satisfatórios. O seu procedimento é o mesmo da fertilização in vitro, porém a agulha que coloca o espermatozóide dentro do óvulo possui um diâmetro oito vezes menor que um fio de cabelo.

Onde Fazer?

É necessário pesquisar em sua região médicos e clínicas especializadas em reprodução humana. Tome muito cuidado para não ser enganado, e lembre-se sempre de sua saúde. Antes de optar por um procedimento lembre-se que ele deve ser indicado antes por um profissional capacitado. O Têm Dicas selecionou o site de uma empresa que oferece este serviço http://www.vidabemvinda.com.br/.

About Jessica Pucci

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *