Home » Saúde & Bem Estar » Tratamentos para Micose: Causas

Tratamentos para Micose: Causas

A micose é um problema que causa bastante incomodo e pode se tornar algo grave se não tiver os devidos cuidados. Confira abaixo as causas e tratamentos para a micose.

Tratamentos para Micose nas costas

A micose pode não ser um problema muito comum, mas elas sempre aparecem quando menos se espera. Por este motivo é preciso tomar alguns cuidados, conhecer as causas e tratamentos para este problema. Confira maiores informações sobre este assunto logo abaixo, ainda nesta matéria:

Saiba o que é Micose

As micoses são infecções que podem ser causada por aproximadamente 100 fungos de espécies diferentes, que se alimentam de queratina e ainda das gorduras do corpo. Os locais do corpo onde são mais fáceis de desenvolver este problema são as regiões onde tem calor e alta umidade como é o caso dos vãos dos dedos.

Quando a imunidade do corpo esta baixa é ainda mais fácil pegar a micose e isso é muito perigoso, ela poderá atingir os órgãos e causar uma infecção mais séria diagnosticada como infecção profunda, por este motivo é importante tomar bastante cuidado.

O contato direto com o solo (pés e mãos no chão), usar os sapatos fechados durante muito tempo, ficar com roupas molhadas, corpo úmido depois do banho, usar alicates de unha de outras pessoas, pode fazer com que você pegue a micose.

A identificação da micose varia bastante de acordo com o local, costuma aparecer algumas manchas no início e nas unhas elas ficam amareladas e deformadas, no couro cabeludo, boca, axilas, virilha, pés, mãos e mais podem aparecer feridas.

Tratamentos para Micose nos braços

Como evitar as Micoses

Veja o que fazer para evitar as micoses:

•Evitar o contato direto com o solo, ou seja, andar com os pés no chão;
•Não use alicates, tesourinhas ou cortadores de unhas de outras pessoas;
•Não fique com roupas molhadas;
•Após o banho seque bem o corpo, principalmente em lugares como as axilas e virilha;
•Use sapatos abertos durante o verão e dê preferência em roupas de fibras naturais como o algodão;
•Alimente-se bem dando preferencia a frutas e legumes, principalmente pessoas que está com baixa imunidade.

Tratamentos de Micose

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento é importante procurar um médico para que ele possa avaliar o seu problema e indicar o melhor tratamento. O médico pode recomendar o uso pomada ou remédio via oral, além dos cuidados com a higiene que é de extrema importância.

Agora que você já conhece a causas e tratamentos para a micose, procure evitar fazer aquilo que possa causar o seu aparecimento.

Tratamentos para Micose nos pés

About manuelle

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *