Home » Animais » Troca de Dentes nos Filhotes de Cães, Quando Cai

Troca de Dentes nos Filhotes de Cães, Quando Cai

Se você possui um filhote e está inseguro por não saber quando ocorre a troca de dentes, fique tranquilo pois este artigo irá te fornecer todas as informações necessárias sobre este assunto.

Troca de Dentes de cachorros

Hoje em dia a maioria das casas, principalmente as que possuem crianças, têm um cachorro, ou deseja adquirir um. Entretanto é preciso ter muitos cuidados com a saúde do mesmo, a fim de que ele cresça e se desenvolva saudável. Entre estes pontos está também a época em que o filhote faz a troca de dentição. Veja neste artigo qual o período estimado em que os dentes de seu cão devem cair.

Para os donos dos filhotes que estão em época de troca de dentição, pode ser que fiquem algumas lembranças não muito agradáveis, pois nesta fase eles adoram morder tudo o que veem pela frente para brincar, e como os dentinhos de leite são bem afiados amiúde acabam deixando algumas marcas. Portanto lembre-se sempre de disponibilizar para o seu cachorro vários brinquedinhos que ele possa morder.

Idade que Caem os Dentes

A troca dentária é um processo comum e natural dos cachorros que faz parte do desenvolvimento, desde que a origem não seja resultante de doença ou trauma. Assim, o filhote fará a troca de seus dentes de leite por dentes definitivos.

Estipular uma idade certa na qual ocorrerá à troca de dentes é algo incorreto, já que pode variar muito de cão para cão. Entretanto estipula-se que os mesmos comecem a cair à partir dos 3 meses de idade e podem durar até os 8 meses. Sendo que a queda começa pelos incisivos e termina com os molares.

Troca de Dentes nos Filhotes de cachorro

Dente dos Filhotes

Muitas pessoas ficam se perguntando se verão os dentes que caíram de seu filhote. Esta é uma pergunta muito relativa, pois é possível que veja, como é possível que não veja também. Na maioria das vezes o proprietário não consegue encontrar os dentes que caíram por inúmeros motivos, como por exemplo, o cachorro pode ter comido e eliminado nas fezes.

É bastante comum que alguns dentes, principalmente os caninos, não sejam trocados. Assim é normal encontrar um cão adulto que possua um dente de leite. É indicado que leve até um médico veterinário para analisar o caso e ver se não será necessário fazer a extração, mas quase sempre não há problema algum.

About Jessica Pucci

Check Also

Doença do Carrapato em Cães: Sintomas e Tratamentos

A saúde do seu animalzinho é algo importantíssimo, por este motivo é preciso estar atento a todos os detalhes principalmente ver o comportamento do mesmo. Nesta matéria iremos falar um pouco mais sobre a doença do Carrapato em Cães, confira maiores informações e saiba quais os sintomas e tratamentos para este problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *