Home » Curiosidades » Tudo Sobre Parto Natural

Tudo Sobre Parto Natural

Confira nesse post, diversas informações sobre o parto normal, saiba também os principais benefícios para a mãe e o bebê:

parto normal

PARTO NORMAL – Hoje em dia, o parto natural vem sendo bastante divulgado, pois os benefícios que trazem, tanto para o bebê como para a gestante, são bastante significativos, pois quando ocorre o parto natural libera-se uma proteína muito importante que não se manifesta nos casos de parto cesárea. Esta proteína chamada de mitocondrial desacopladora2 ou UCP2, atua no hipocampo, que é uma região cerebral responsável por armazenar memórias de curto e longo prazo.

Além da contribuição com o desenvolvimento dos neurônios, está proteína atua também no metabolismo celular da gordura, que é um nutriente essencial para o leite materno, desta forma ela contribui com a amamentação nos primeiros meses de vida da criança. Assim, essa descoberta científica pode levar as futuras mamães para uma reflexão na hora de escolher o parto cesárea somente por conveniência, já que desta forma poderia não oferecer os benefícios do parto natural.

Mais Benefícios

As mamães que puderem optar pelo parto natural, devem saber que ele oferece inúmeros benefícios além do que já foi citado acima. No que se refere á mãe, o pós-operatório é infinitamente mais rápido e menos dolorido, e certamente os riscos de infecções hospitalares são bem menores no parto natural. Ainda falando da mamãe, quando é feito o parto natural existe uma incidência bem menor de morte materna, pois os riscos são bem menores.

parto normal
O favorecimento do leite materno ocorre mais rápido no parto natural, ou seja, o leite surge mais rapidamente, favorecendo a alimentação do bebê, e consequentemente a mamãe acaba ficando bem mais tranquila, pois dessa forma , com o bebê bem alimentado, existe uma ocorrência menor de choros por cólicas ou até mesmo fome do bebê. Em alguns casos, ao nascer, o bebê, mesmo saudável, pode ter um desconforto respiratório adaptativo, porém a incidência no parto natural cai brutalmente.

Se você optar pelo parto natural, vai verificar também que seu bebê será mais ativo que os bebês nascidos de parto cesárea, e o tempo em que vocês ficarão no hospital será bem menor.Diante de todas essas vantagens, com certeza a opção pelo parto natural é a decisão que todas as mamães deveriam tomar, salvo alguns casos.
parto normal

About Jessica Pucci

Check Also

Ilha das focas

Ilha das Focas um dos Lugares mais Perigoso do Mundo

Um dos lugares mais perigosos do mundo é a Ilha da Foca. Confiram algumas informações que selecionamos sobre a mesma logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *