Home » Esportes » UFC Rio 2011, Regras do UFC

UFC Rio 2011, Regras do UFC

 

Abaixo disponibilizamos um link para assistir o UFC rio ao vivo confira.

 

O Brasil esta prestes a se tornar o palco de um dos mais importantes campeonatos de artes marciais do mundo, trata se do UFC rio 2011 que ira acontecer na cidade do rio de janeiro com inicio no dia 27 de Agosto. O evento vai contar com a presença de lutadores brasileiros como: Anderson Silva, Rodrigo minotauro, Mauricio Shogun, Edson Barboza, Vitor Belfort entre outros. O ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização americana de luta livre MMA (Mixed Martial Arts ou Full Contact NHB) que é comandada atualmente pela Zuffa Entertainment, onde o presidente é o Americano Dana White. No UFC os lutadores podem utilizar modalidades diferentes de artes marciais ou até mesmo combinações como: boxe, muay thai, jiu jitsu, wrestling karate enfim o UFC era um tipo de luta que é como o nome diz, Vale Tudo.

Os primeiros eventos que deram origem ao UFC foram promovidos pelo grupo Semaphore, e no inicio os lutadores deviam ganhar três das lutas para se tornarem campeões sendo que o primeiro evento do UFC ocorreu no ano de 1993 e tinha como finalidade encontrar o melhor lutador de artes marciais do mundo. Hoje o UFC evoluiu muito e conta agora com regras que no inicio o UFC praticamente não existiam, ou melhor, existiam duas regras que proibiam o atleta de morder ou colocar os dedos nos olhos do oponente. Por esse motivo o UFC acabou ficando conhecido pelo nome de Vale Tudo e seus combates eram marcados por lutas violentas e brutais.

No inicio os atletas tiveram que enfrentar também o preconceito o que hoje é bem diferente motivo esse pelo qual muitos lutadores estão comemorando o fato de que a imagem do esporte ter melhorado no país afinal de contas o UFC vem conquistando enorme publico não só no Brasil mas no mundo todo. Bem o UFC Rio está previsto para ter inicio no próximo dia 27 e promete ser um evento muito lucrativo para a cidade afinal de contas, segundo Dana White, presidente do UFC, uma noite de de evento pode render até 75 milhões de reais.

O UFC é exibido atualmente em 36 países, entre eles o Brasil, mas segundo a organização do evento eles pretendem expandir o UFC para todo o mundo, sendo que o seu retorno ao Brasil faz parte dessa estratégia, afinal com a proximidade de eventos do porte da copa do mundo e das olimpíadas no Brasil faz com que o evento tenha maior reconhecimento internacional

Essas são as palavras de Royce Gracie um brasileiro que no inicio chegou a ser campeão fazendo quatro lutas em uma mesma noite, período em que praticamente não existiam regras.

“Não sei se era mais difícil. Era mais cru, sem regras. Hoje, com as regras, virou um show. O UFC transformou isso tudo num show, num evento. Mas é uma luta. É para valer”.

 

Assista o UFC Rio ao vivo.  http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/ufc-rio/cobertura/

Maiores informações sobre a historia do UFC acesse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ultimate_Fighting_Championship

Veja: UFC, uma invenção da Familia Gracie

Regras do UFC:

1. Cabeçada
2. Dedo no olho
3. Morder
4. Puxão de cabelo
5. Golpear à boca do adversário com a mão
6. Golpear à virilha
7. Enfiar o dedo em qualquer orifício (corte ou laceração) do adversário
8. Manipular as articulações do adversário
9. Golpes na coluna ou atrás da cabeça
10. Golpes usando o cotovelo
11. Golpes na garganta
12. Arranhar ou Beliscar
13. Agarrar adversário pela clavícula
14. Chute ou joelhada na cabeça quando o adversário estiver no chão
15. Joelhada na cabeça do adversário quando ele estiver no chão
16. Atacar o oponente quando ele estiver no chão
17. Atacar o rim do adversário com o calcanhar
18. Arremessar o oponente de cabeça no chão
19. Jogar o adversário para fora do ringue
20. Segurar as luvas ou calção do adversário
21. Cuspir no adversário
22. Qualquer conduta antiesportiva que possa causar qualquer dano ao adversário
23. Segurar nas cordas do ringue
24. Utilizar linguagem imprópria ou abusiva no ringue ou área restrita
25. Atacar o adversário durante os intervalos
26. Atacar o adversário durante atendimento ou aos cuidados do juiz
27. Atacar o adversário após o toque da campainha
28. Desrespeitar o árbitro
29. Não é permitido também ficar evitando o contato com o adversário, deixar o protetor bucal cair intencionalmente ou fingir uma lesão
30. Interferência do pessoal da equipe do lutador durante o combate no ringue
31. Jogar a toalha durante a luta

escrito por Marco Aurélio

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>