Home » Beleza » Unhas Decoradas com Camurça: Como Fazer, Passo a Passo

Unhas Decoradas com Camurça: Como Fazer, Passo a Passo

As unhas de camurça estão entre as principais tendências para o outono/inverno 2012. Veja no post informações sobre elas e um passo a passo de como fazê-las.

As mulheres estão sempre à procura de informações sobre as principais tendências de moda, tudo para que elas possam exibir uma aparência mais bonita e impressionar as outras pessoas. A grande novidade para este inverno são as unhas de camurça, as quais serão muito usadas a partir de agora e são super fáceis de fazer.

No que diz respeito às unhas, as decoradas com camurça estão entre as de mais destaque. Para fazer esse tipo de decoração é preciso ter bastante paciência para colar os pelinhos, mas todo o trabalho vale a pena, pois as unhas ficam lindas.

Sendo importante lembrar que as unhas de camurça também podem ser chamadas de unhas de pelúcia ou aveludadas.

Como Fazer Unhas Decoradas com Camurça

As unhas decoradas com camurça são fáceis de fazer, mas exigem certa paciência para colar os pelinhos, os quais podem ser encontrados em lojas de artesanato.

Para fazer as unhas de camurça é necessário passar um esmalte de fundo da cor do pelinho, de preferência, e esperá-lo secar. Depois, passa-se uma base extra-brilho e com ela ainda molhada mergulha-se a unha no pó aveludado.

Lembrando que a cor do pó aveludado não precisa ser necessariamente da cor do esmalte, mas é preciso ter bom senso. Atualmente, existe no mercado uma grande variedade de cores de pó aveludado, o que permite que as mulheres façam diversas combinações e deixem as unhas bem bonitas.

Passo a Passo das Unhas de Camurça

Materiais necessários:

Esmalte
Extra-brilho
Pó aveludado

Modo de fazer:

1 – Faça as unhas como de costume. Lembrando que a cor do esmalte não precisa ser a mesma do pó aveludado, uma dica é usar tom sobre tom. Limpe os excessos de esmalte e não se preocupe se as unhas não ficaram perfeitas, pois o pó tampa qualquer imperfeição.

2 – Com o esmalte já seco, passe o extra-brilho.

3 – Com a camada de extra-brilho ainda molhada, mergulhe o dedo no pó aveludado.

4 – Em seguida, dê leves batidinhas para que o excesso do pó seja retirado. Para finalizar, utilize um algodão para remover o pó que ficou grudado no dedo. Lembrando-se de tomar muito cuidado para que o algodão não grude nas unhas.

Recomenda-se fazer uma unha de cada vez para não secar a camada de extra-brilho. Repita o processo em todas as unhas. Para que as unhas de camurça durem por mais tempo, aconselha-se não molhá-las com frequência.

Veja abaixo um Vídeo Explicando Como Fazer as Unhas de Camurça

About TemDicas

Check Also

Mechas em morenas

Cabelos com Mechas, Tendências e Fotos

Os cabelos com mechas fazem grande sucesso entre as mulheres, tanto loiras como morenas. Fique por dentro das principais tendências e vejam algumas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *