Home » Beleza » Unhas Étnicas, Como Fazer, Fotos e Passo a Passo

Unhas Étnicas, Como Fazer, Fotos e Passo a Passo

Para que você fique com as suas unhas sempre bonitas e bem decoradas, é necessário que esteja atenta no está acontecendo de mais novo neste universo. Sendo assim, aprenda passo a passo como fazer as unhas étnicas.

como fazer unhas etnicas

Esmaltes, algodões, pincéis, palitos de laranjeira, acetona… Com certeza, você já deve ter pensado em unhas, e está correta, já que este artigo irá te ensinar através de um passo a passo super simples de ser entendido como fazer as unhas decoradas étnicas.

Há pessoas que adoram decorar as unhas, de forma que esta atividade acaba tornando-se uma espécie de terapia; entretanto existem outras que não possuem toda esta coordenação motora e preferem ir a uma manicure para que a mesma faça todo o serviço.

Modelos de unhas étnicas

Unhas Étnicas

Com certeza você já deve ter visto algum tipo de estampa étnica. Elas estão bastante presentes em calças, shorts, blusas e saias. Atualmente, essas peças não são muito utilizadas, entretanto, nas unhas está sendo o maior sucesso.

Para você que está com vontade de fazer uma unha étnica, saiba que não é muito difícil de se fazer, porém, é necessário ter muita paciência, já que ela é cheia de detalhes e é feita por meio de várias etapas. Vale lembrar que existem muitos tipos de estampas étnicas, mas este artigo irá te explicar uma em especial.

Para começar, iremos listar os materiais necessários:
– Palito de laranjeira;
– Pincel bem fininho;
– Algodão;
– Acetona;
– Tinta para tecido preta;
– Base fortificante;
– Esmalte extra-brilho;
– Esmalte azul, amarelo, vinho e branco.

Leia também:

Estampas Étnicas Outono Inverno 2013

Após ter feito suas unhas como normalmente (lixado e retirado as cutículas), passe uma camada de base fortificante em todas as unhas. Em seguida esmalte-as com o azul. Limpe os cantos e espere por alguns minutos para se certificar de que o esmalte está bem seco.

Deixe uma faixa, perto da raiz da unha de azul, e comece a pintar outras faixas, uma seguida da outra começando pelo vinho, seguindo com o branco e para finalizar o amarelo. Tome bastante cuidado, para que as faixas fiquem retas e mais ou menos com a mesma grossura.

Espere secar bem. Agora você começará a trabalhar com a tinta para tecido preta. Delimite cada faixa fazendo um risquinho preto entre elas. Desenhe “triângulos invertidos” no meio de cada uma das faixas, e para incrementar, faça um pontinho no meio de cada um. Esta é a hora que você pode criar, deixando a sua imaginação fluir. Para finalizar as suas unhas decoradas étnicas passe o extra-brilho e limpe os cantinhos borrados.

About Jessica Pucci

Check Also

Mechas em morenas

Cabelos com Mechas, Tendências e Fotos

Os cabelos com mechas fazem grande sucesso entre as mulheres, tanto loiras como morenas. Fique por dentro das principais tendências e vejam algumas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *